• Tenha empatia
  • Você deve estabelecer uma sintonia com o cliente desde o primeiro encontro. Isso significa que você precisa dar total atenção a ele, principalmente no primeiro contato, já que a primeira impressão é a que fica. Todo o resto da venda vai depender desse momento inicial, por isso seja simpático e tenha uma conversa harmoniosa.
    1. Aprenda a ouvir
    Concentre-se totalmente no cliente e saiba ouvir atentamente. Com isso, você vai conseguir perceber detalhes sutis que poderão ajudá-lo a compreender melhor as necessidades e preocupações do consumidor. Durante a conversa, ele poderá enfatizar aspectos importantes que um vendedor distraído não perceberia.
    1. Demonstre interesse
    Mantenha o foco na conversa e no cliente, demonstre que você tem interesse em seus problemas e necessidades.  Assim, você vai descobrir exatamente do que ele precisa e poderá ter um melhor redirecionamento da venda. Quando o cliente percebe que você não quer somente fazer uma venda, mas também ter um bom relacionamento comercial, ele vai ter muito mais confiança em comprar de você.
    1. Trate o cliente pelo nome
    Logo no início da conversa você deve se apresentar falando seu próprio nome e em seguida perguntar o nome do cliente. Logo em seguida, comece a tratá-lo pelo nome e repita-o durante a conversa para não correr o risco de esquecê-lo. Segundo Dale Carmegie, especialista em relações humanas, o nome de uma pessoa é, para ela, a palavra mais bonita do idioma.
    1. Faça elogios
    Sempre que encontrar uma oportunidade, faça um elogio sutil e sincero para o cliente. Todos nós precisamos receber uma “massagem” em nosso ego de vez em quando, não é mesmo? Porém, cuidado para não passar por “bajulador”. Um elogio bem feito terá grande impacto no relacionamento com o consumidor.
    1. Saiba se comunicar
    A linguagem verbal e corporal é essencial durante uma conversa. Tenha uma postura adequada durante a conversa, olhe nos olhos do cliente e fale de maneira clara e objetiva. Você deve demonstrar segurança, que sabe o que está falando. Vendedores nervosos ou que não sabem se comunicar de forma clara, dificilmente terão um bom relacionamento com o cliente.
    Coloque tudo em prática
    Agora que você já sabe o que fazer para conquistar ainda mais clientes, é hora de colocar tudo em prática. Seu objetivo é conquistar a simpatia e confiança do cliente, com isso o trabalho de vender ficará mais fácil.  Tenha paciência e mantenha a perseverança de que você irá conquistá-lo. Se você quer mais uma ajudinha, leia o artigo 7 passos para uma boa negociação Sabe de mais alguma dica que pode ajudar a conquistar o cliente? Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo. Boas vendas!]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *