Você sabia que ter um bom relacionamento com o cliente é uma excelente forma de fechar uma venda, principalmente agora, com o distanciamento social? Mas afinal, como ter um bom relacionamento comercial e gerenciar todos os contatos feitos com o cliente? Confira no post de hoje!   Os Representantes Comerciais são profissionais que possuem uma ampla agenda de clientes, indústrias e entram em contato constantemente com diversas pessoas para tentar fechar uma venda, o que torna a organização fundamental para o bom desempenho. Para ter uma gestão mais eficaz, muitos vendedores fazem o uso do CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), que é muito além de uma simples ferramenta, ele ajuda a gerenciar e analisar as interações com clientes, otimizar o trabalho, antecipar desejos e necessidades, personalizar as campanhas de vendas para captação de clientes e aumentar a lucratividade. Hoje vou te mostrar algumas vantagens de utilizar o CRM no seu dia a dia e como essa ferramenta tem um impacto positivo dentro das vendas.

1. Informações centralizadas

Se você não tem uma ampla visão da sua representação comercial, como poderá tomar as melhores decisões e conquistar os melhores resultados? O CRM pode te ajudar a ver como está seu negócio por meio da centralização de informações, que podem ser acessadas a qualquer hora do dia e em qualquer dispositivo. Isso contribui para tomada de decisões mais assertivas e ágeis. Assim, além de saber exatamente como está a interação com clientes e as vendas, você consegue enxergar tudo com mais exatidão para agir de forma rápida.

2. Histórico de relacionamento

O histórico de interações mostra de forma ordenada todos os contatos que teve com o seu cliente e você ainda pode adicionar detalhes para identificar com singularidade cada contato realizado. Isso permite que o cliente seja tratado de forma única, fazendo com que ele sinta que você realmente se importa com seus problemas e demandas.

3. Planejamento estratégico

Fazer um planejamento de vendas bem definido, com informações atuais e relevantes, utilizando um CRM para guiar suas ações pode fazer você se destacar do concorrente. Veja alguns dados que podem contribuir para o seu planejamento:
  • Informações de contato;
  • Histórico de interações e últimas compras do cliente;
  • Histórico de compras de cada cliente;
  • Desempenho de um setor (ou de profissionais individuais).

4. Informações de desempenho

Sem vendas, o representante comercial que depende do seu desempenho para ganhar dinheiro, não ganha comissão. Ou seja, sem vendas não há lucro. Por isso, o profissional precisa ficar sempre atento com a sua performance nas vendas. Nesse processo, o CRM é fundamental para verificar como está o faturamento do mês, qual a taxa de fechamento de negócios e onde está errando, permitindo que você corrija qualquer falha e mantenha as metas em dia. Monitorar o desempenho comercial é a melhor maneira de entender como você pode melhorar e quais ações têm dado mais certo. Administrar uma carteira de clientes com grande diversidade, relacionando-a com diversos produtos e serviços não é uma tarefa fácil. Portanto, utilizar o CRM como um parceiro de negócios é uma ótima solução para atravessar os desafios e metas das vendas. Que tal experimentar o CRM SuasVendas por 14 dias GRÁTIS e aproveitar todos esses benefícios? Acesse www.suasvendas.com e faça seu cadastro. Até mais e boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *