estratégia para seu roteiro de visitas e outra bem estruturada para seu processo de vendas. Então, por que não traçar uma estratégia para a sua equipe de vendas lidar da melhor forma com a objeção dos seus clientes? Acreditar que os vendedores vão ter uma resposta adequada para as objeções em tempo real pode ser um grande erro.  As objeções dos clientes são uma parte comum  – e até mesmo previsível – do processo de vendas e, por isso mesmo, sua equipe precisa saber como lidar com elas.

 Por que investir seu tempo nisso? 

Com a elaboração do roteiro para lidar com objeções de clientes você vai conseguir um melhor desempenho da equipe de vendas. Veja só: respostas mais adequada e mais confiança da equipe para lidar com situações adversas e ainda mais foco em ajudar o cliente e achar soluções em vez de inventar desculpas.

Objeções do cliente: 05 passos para lidar com elas

  1. Escreva entre 20 a 30 objeções que você está enfrentando no seu mercado;
  2. Escreva as melhores respostas para cada objeção;
  3. Limite as respostas para um máximo de 03 frases;
  4. Mostre o roteiro para ao menos 05 pessoas reverem as respostas e te darem um feedback;
  5. Treine a sua equipe e você para saber essas respostas de cor e salteado.
Se você quer ir mais a fundo nesse tema recomendamos a leitura do artigo Técnicas de vendas: como lidar com as objeções levantadas pelos clientes do professor, consultor e palestrante Julio Cesar S. Santos e do artigo Processo de vendas: 05 fundamentos que você não deve esquecer]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *