Pedro Luiz Roccato, em seu livro “Venda+Valor  Aplicada a canais de venda e distribuição“, diz que se nos empenharmos em desenvolver uma proposta de valor diferenciada para nossos clientes finais, tornando a experiência de compra conosco especial e única, naturalmente o foco no menor preço perderá totalmente a sua força.  Mas a resposta para essa pergunta pode envolver muitos outros aspectos além desse conceito. Seja um vendedor querendo se atualizar ou um empresário querendo saber como agregar valor em vendas, os livros sobre vendas são fundamentais para todo mundo. Afinal, em um mercado cada dia mais competitivo vender não é só sobre quem tem o menor preço, mas quem tem a melhor proposta de venda. Desde livros básicos com dicas pontuais sobre vendas, até os mais aprofundados que tratam de processos e abordagens de vendas, o que não falta são livros para abordar o tema de vendas dentro de todos os seus aspectos. Mas, por onde começar? Qual leitura é obrigatória para quem está interessado no tema? Apesar da pergunta ser complicada e com potencial para várias respostas, tentamos dar nossa contribuição para o tema. Listamos 03 ótimos livros que consideramos uma leitura obrigatória para quem quer se manter atualizado sobre vendas. Portanto, se você é um vendedor, gestor comercial, empresário ou apenas alguém interessado em livros de vendas e comportamentos e processos para obter melhores resultados, confira a nossa lista e mantenha-se atualizado.

01.Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

dale

Lançado em 1937 os princípios de Dale Carnegie ainda são atuais. Esse livro é um clássico para o mundo das vendas. É ideal para quem quer saber como lidar melhor com os clientes e, para empresários que buscam também gerenciar a equipe de vendas. O livro pode ter um ar um pouco antigo utilizando linguagem da época e exemplos de empresas e pessoas daquele tempo. Mas, não crie resistência, o conteúdo é atual e aplicável na sua rotina e na de seus negócios. Para escrever o livro, Carnegie elencou técnicas e princípios que envolvem como tratar com pessoas, como fazer as pessoas gostarem de você, como conquistar as pessoas para o seu modo de pensar, como ser um líder, entre outras dicas essenciais para o dia a dia. Apesar das sugestões parecem um pouco óbvias Dale Carnegie é muito bem sucedido em mostrar com exemplos como a aplicação desses princípios podem mudar o seu comportamento. Portanto, seja para melhorar o seu relacionamento com o cliente,  reforçar  a interação com a equipe de vendas, inspirar a sua equipe sendo um bom líder ou mesmo apenas para conseguir que as pessoas gostem mais de você, usar os princípios corretos e conseguir aplicá-los no dia a dia – e da forma correta – pode ser o diferencial que você está procurando.

02. A máquina definitiva de vendas, de Chet Holmes

livro de vendas, chet holmes   A ideia de Chet Holmes neste livro é trabalhar de forma inteligente para otimizar o esforço, reduzindo os custos de sua empresa e economizando tempo para poder focar no que é vital. Para isso, o livro foi estruturado de uma forma que abrangesse desde a parte da otimização do tempo e organização eficiente das atividades até questões como: realizar reuniões eficazes, como se tornar um estrategista brilhante, como lidar com a sua equipe, como alcançar os melhores clientes e, claro, aumentar as vendas. A proposta, portanto, é que você se torne um mestre em três áreas: marketing, gerenciamento e vendas. Para o autor, a perícia em cada uma dessas três áreas é necessária para fazer o seu negócio funcionar como uma máquina de vendas.

03. A bíblia de vendas, de Jeffrey Gitomer

 biiblia

  Por fim, mais um clássico do mundo dos negócios e leitura obrigatória para quem está no mundo das vendas e que ser destacar nos negócios. Como o próprio nome indica o livro de Jeffrey Gitomer propõe-se a ser um roteiro de vendas, com conceitos gerais e abrangentes para quem precisa de novas ideias para os negócios. Na obra,  Gitomerfaz uma abordagem dentro de uma perspectiva de aumentar a performance. Para o autor, uma boa performance é que o vendedor precisa desenvolver  alguma característica que o diferencie dos outros. Dentro dessa perspectiva o livro baseia-se nos princípios da educação e treinamento em vendas. Com resultados que são comprovados ao longo de exemplos o livro, proporciona,  através de ideias e técnicas práticas, os conhecimentos necessários para atingir metas e resultados. E então, o que achou da lista? Tem algum livro que gostaria que estivesse aqui, mas que ficou de fora? Já leu algum desses livros? Comente, compartilhe com a gente a sua leitura!]]>

2 comments on “03 Ótimos Livros de Vendas para Atualizar a sua Leitura

  1. Ótima seleção. Todos esses livros são ótimos. A Bíblia de Vendas, inclusive, já dei de presente para alguns amigos da área comercial e tenho a minha sempre ao lado. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, é um desses livros que nunca envelhecem e A Máquina Definitiva de Vendas, já falava de marketing de conteúdo muito antes do assunto ser obrigatório como hoje. Comprem todos e leiam e releiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *