Uma das partes mais importantes do processo de venda é a entrega dos produtos. Fatores como atrasos, falta de cuidado e altos custos de frete podem manchar a sua imagem aos olhos do cliente. Uma das formas mais eficazes de manter controle das entregas de mercadorias é o monitoramento das cargas, evitando assim, diversos tipos de problemas. Às vezes, contando como um custo adicional, o monitoramento traz alguns benefícios que compensam a diferença de valor. Confira abaixo por que você deve investir nessa tecnologia.

Controle de tempo de entrega

Ao rastrear os produtos enviados você consegue ter acesso a constantes atualizações da localização da carga, podendo assim, calcular prazos de entrega com mais exatidão. A organização de prazos é uma grande vantagem na organização logística da empresa e pode melhorar o seu relacionamento com o cliente. Além disso, o monitoramento permite a identificação de possíveis atrasos no cronograma. Dessa forma, podem ser evitados imprevistos e recalculadas rotas para que o prejuízo seja o menor possível.

Mais segurança

Outro ponto vantajoso é a segurança que o conhecimento da localização da carga traz. Em 2020, a expectativa da queda de roubos de carga era de 17% a 19%, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. A redução ocorreu pela implantação de tecnologias de rastreamento. Além disso, a precaução permite que cargas roubadas possam ser recuperadas parcial ou integralmente. Algumas transportadoras utilizam sistemas remotos de travas para o compartimento de carga. Assim, a abertura pode ocorrer apenas quando os produtos percorrem a rota correta e chegam ao destino esperado.

Clientes mais satisfeitos

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, em parceria com a Digitalks, 36% do público manifestou que não voltaria a comprar de uma marca que atrasou a entrega. Dessa forma, pode-se perceber como as entregas afetam diretamente na opinião do cliente.  O compartilhamento da localização das mercadorias ajuda na transparência do processo de compra, o que torna a experiência com a sua empresa mais positiva. Este acesso também permite que o cliente se programe para receber as compras, evitando problemas na hora da entrega.

Como fazer o rastreamento

Para acompanhar envios realizados por meio dos Correios, basta informar no site da empresa o código de rastreio. O número possui 13 dígitos e é disponibilizado no ticket do comprovante de postagem. No caso de outras transportadoras, o código de acompanhamento da carga é fornecido por ela no momento da compra. O SuasVendas te ajuda a manter a relação de transparência com o cliente por meio do compartilhamento do link de rastreio na emissão do pedido. Você também pode enviá-lo por email e WhatsApp. Além disso, é possível calcular valores e prazos de entrega utilizando o SV.Frete. Basta baixar o app e aproveitar! Disponível na Google PlayApp Store ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *