Um terço dos brasileiros utilizam o WhatsApp para fazer compras

Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a pandemia do covid-19, os consumidores começaram a comprar ainda mais produtos pelo WhatsApp. Um estudo divulgado pela Dunnhumby, que ouviu mais de 1.100 brasileiros, mostrou que o percentual de usuários que realizaram transações pelo aplicativo cresceu 31%.

A head da Dunnhumby no Brasil disse ao Money Times que “é uma saída cada vez mais utilizada pelo pequeno comércio e pelas lojas de shopping que têm vendedores fotografando ou filmando os produtos”.

Itens frescos como carnes (18%), frutas, legumes e verduras (23%) foram os mais comprados pelos consumidores no WhatsApp. 

Leia também “Vendas online crescem 80% em 2020”.

Novos hábitos 

Dados da pesquisa mostram que os brasileiros reduziram o consumo de guloseimas (16%) e de refrigerantes (18%). Mas tiveram um comportamento econômico extravagante, já que com a restrição de bares e restaurantes, os consumidores estão gastando mais com cervejas e chocolates.

Segundo o estudo, mais de 33% pessoas não vão continuar com o hábito que compras pelos canais digitais e 30% vão comprar por conta do preço, que é mais atrativo do que em lojas físicas.

Com dados do E-commerce BR

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: