O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, com 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores. Somente no Brasil, ele é o quinto site mais acessado da Internet, com 52 milhões de visitantes únicos por mês.  Temos diversos clientes que fazem o uso do marketplace, e para facilitar o controle financeiro, de produtos, estoque e clientes do seu negócio, agora o SuasVendas possui integração com o Mercado Livre. É uma maneira mais prática de manter sincronizadas as informações de vendas entre as duas plataformas, e conquistar ainda mais clientes.

O que é marketplace e quais as vantagens em utilizar?

O Marketplace é uma plataforma, mediada por uma empresa, em que vários vendedores vendem seus produtos. Um tipo de negócio que gerou grandes mudanças no mercado digital. Esse modelo conecta oferta e demanda em uma plataforma online, gerando benefícios tanto aos empreendedores quanto aos clientes.  

Vantagens de vender pelo Marketplace:

  • Visibilidade: uma grande vantagem que o marketplace traz para os usuários é a visibilidade, pois poderá instigar os consumidores de outra empresa a comprarem em sua loja através de sua vitrine virtual.  
  • Confiança: imagine que você é um consumidor e está acostumado a comprar em uma certa loja. Ao entrar em um marketplace, em que a loja que você gosta é usuária, percebe que outra empresa vende um produto que você precisa a um preço bom. Em seu pensamento, se aquela empresa que possui um preço atrativo está vinculada com aquela que possui sua confiança, então o produto dela é bom, por isso é uma empresa confiável e você se arrisca a comprar.
  • Lucro e aumento de vendas: após ler as duas vantagens anteriores, pode-se perceber que haverá um maior fluxo de clientes que irão comprar em sua loja, logo aumentará os lucros de sua empresa e a quantidade de clientes fiéis.
  • Público abrangente: essa vantagem remete a diversidade do público que a empresa atingirá, como foi mostrado nas vantagens anteriores.
  • Facilidade: os clientes, quando entram em uma plataforma marketplace, conseguem comprar vários produtos juntos, ou seja, não precisam visitar vários sites e levar o tempo que levariam nessa busca.

Vantagens de Integrar um marketplace com o SuasVendas

1. Gerenciamento dos anúncios pelo SV:
  • Publicação de anúncio dos seus produtos
  • Atualização do preço e estoque dos produtos exportados/anunciados através do SuasVendas.
  • Pausa e exclusão dos anúncios pelo SuasVendas
2. Baixa automática do estoque no SV: Com a importação dos pedidos realizados através do Marketplace a baixa do estoque acontece automaticamente.

Clique aqui e veja os pré-requisitos para realizar a integração.

Qual o valor da integração?
  1. Disponível gratuitamente no Plano Ouro (Empresas).
  2. Para adicionar em outros planos (Prata e Bronze) o valor é de R$ 49,90 mensalmente.
Que tal fazer sua integração agora mesmo? Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail ajuda@suasvendas.com.ou por um dos nossos canais de atendimento. Bom proveito!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *