Estamos vivenciando um momento em que devemos ter calma, fazer um planejamento e não entrar em pânico devido a pandemia do coronavírus (COVID-19). Os pequenos e micro negócios são os que mais vão ser atingidos, então é preciso tomar algumas medidas para que essas empresas continuem no mercado.  Apesar da crise se agravar a cada dia que passa, tudo irá passar e todos ficaremos bem. Mas precisamos que cada um faça sua parte para enfrentarmos essa pandemia juntos e sairmos dela com mais força e eficiência. Para te ajudar da melhor forma, selecionamos algumas medidas que você pode colocar em prática hoje mesmo para continuar vendendo e fazendo uma gestão assertiva. Confira!

1. Controle financeiro 

Primeiro, fique por dentro da situação financeira da sua empresa para que seu plano contra a crise seja de sucesso.  Tenha o controle de quanto dinheiro entra, despesas com contas, funcionários (se houver) e despesas variáveis. Isso vai te ajudar a ter noção de quanto precisa para suprir cada despesa e não gastar mais do que deve. Ter organização é fundamental para acompanhar de perto toda a movimentação de dinheiro.  Portanto, estabeleça uma rotina de registro, que precisa ser feita logo após as entradas e saídas acontecerem. Mantenha essa prática com disciplina!

2. E-commerce 

Agora chegou a hora de transformar sua forma de vender! Infelizmente, muitas lojas físicas tiveram que fechar as portas e encontrar soluções para manter a empresa ativa, garantindo que a cartela de clientes existentes continue. Isso tem sido um enorme desafio, mas não é nada impossível. A cada dia que passa os acessos em e-commerces têm aumentado e tem ajudado milhares de empresas a venderem sem fronteiras e sem a necessidade de ter uma loja física.

Quais os benefícios? 

  • Agilidade no ciclo de vendas;
  • Aumento de lucro;
  • Loja aberta o tempo todo;
  • Facilidade na prospecção.

Como abrir meu e-commerce? 

  • Verifique a legislação do e-commerce. 
  • Escolha uma plataforma para colocar criar sua loja virtual. (Conheça o SuasVendas)
  • Escolha as formas de pagamento.
  • Prepare um suporte para o cliente.
  • Utilize um sistema de gestão para te auxiliar nos pedidos.
  • Dedique um tempo para planejar a logística e frete.

3. Presença digital 

Neste momento, ter uma presença digital é fundamental para mostrar que sua empresa está funcionando. Uma solução eficaz é investir em redes sociais e claro, em um website. Sabemos que criar um site e mantê-lo não tem um custo baixo, mas desenvolvemos uma ferramenta que vai te ajudar bastante, chamada ‘seu site’.  Geralmente, para manter um website é necessário usar um serviço de hospedagem (pago mensalmente ou anual) e ainda pagar alguém para criá-lo, mesmo que seja simples. Com o ‘seu site’ você não tem esta preocupação e ainda pode personalizar alguns detalhes para deixá-lo com a cara de sua empresa, em poucos segundos. É possível personalizar de acordo com sua preferência e forma de trabalho, adicionando sua logomarca, cores, redes sociais, informações sobre sua empresa e formas de contato. Você também pode  integrar seu e-commerce B2B para que seu cliente realize compras e também acesso ao Portal do Cliente para acompanhar os pedidos feitos.

Quais os benefícios? 

  • Baixo custo. 
  • Fácil de utilizar.
  • É personalizável. 
  • Integra com o e-commerce B2B do SuasVendas.
→ Veja uma demonstração.  Para te ajudar ainda mais nessa fase de incertezas criamos um guia completo para sobreviver à crise. Para continuar vendo mais dicas e medidas práticas, clique AQUI e baixe agora mesmo nosso conteúdo. Qualquer dúvida, estaremos disponíveis para te auxiliar no que for necessário, basta enviar um e-mail para ajuda@suasvendas.com Juntos, somos mais fortes!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *