Devido ao fechamento de diversas lojas físicas e a queda nas vendas, encontrar uma solução eficiente e de baixo custo para manter sua empresa ativa, garantindo que a cartela de clientes existentes continue é um desafio, porém não é nada impossível. A cada dia que passa os acessos em e-commerces têm aumentado e tem ajudado milhares de empresas a venderem sem fronteiras e sem a necessidade de ter uma loja física. Isso significa que chegou a hora de acompanhar as mudanças e não perder o cliente para os concorrentes que já possuem esse canal de venda. Segundo dados preliminares da Quantum Metric, que analisou mais de 5 bilhões de visitas a sites de revendedores entre 1º de janeiro e 29 de fevereiro de 2020, o comércio eletrônico nos EUA em comparação com as lojas físicas, registrou aumento na taxa de crescimento da receita semanal de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a taxa de conversão teve um aumento de 8,8% Ter seu negócio disponível 24 horas e 7 dias por semana é uma excelente forma de nunca perder uma venda por conta do horário de atendimento. Isso facilita o acesso a novos mercados e clientes, com um esforço financeiro baixo. Os benefícios não param por aqui, você também ganha:

Agilidade no ciclo de vendas 

Quem busca produtos ou serviços na internet, geralmente, já tem a intenção de compra e pode se decidir mais rapidamente se puder fazer isso sem necessidade de ligações ou visitas à loja. Portanto, o tempo que a equipe de vendas leva para fazer o contato com um novo lead e nutri-lo até que ele esteja pronto para fazer uma venda pode ser completamente reduzido e, muitas vezes, nem é necessário entrar em contato. Essa agilidade do ciclo de vendas evita desperdício de tempo do cliente, da equipe e proporciona uma redução de custo para a empresa.

Acesso ilimitado de usuários

Para criar seu e-commerce de forma prática, utilizar um software que faça todo o trabalho duro para você é uma boa opção. Mas tenha bastante atenção, alguns limitam a quantidade de usuários que podem acessar a sua loja. É importante escolher o que oferece acesso ilimitado, pois assim você poderá divulgar seus produtos para a quantidade de clientes que desejar e vender sem dor de cabeça. É uma excelente forma de expandir as vendas para regiões que você ainda não atende. → Conheça o e-commerce B2B com acesso  ilimitado de usuários do SuasVendas. 

Aumento de lucro

Aumentar a lucratividade é o sonho de todos os empreendedores, não é mesmo? A fato da sua loja ficar aberta 24 horas por dia impulsiona o aumento das vendas. Imagine que maravilha você checar seu sistema de vendas pela manhã, se deparar com os pedidos feitos ao longo da noite, sem precisar investir dinheiro para chegar até o cliente. Mas e o atendimento? Ele também pode ser automático. Você pode criar um FAQ (perguntas e respostas mais frequentes) em uma área visível no seu site. Assim, você não precisa de um funcionário para passar informações aos clientes. 

Eficiência na prospecção 

Com a agilidade da internet em permitir que um cliente que já possui em mente o que precisa ter em mãos várias opções de compras em apenas alguns cliques dá uma grande vantagem para sua empresa, pois assim você terá menos esforços para fechar um negócio.  Além disso, a internet lhe proporciona rapidez para conquistar um cliente, principalmente se a sua empresa está bem indexada nos motores de busca, como o Google. Através, principalmente, de dispositivos móveis, qualquer pessoa pode acessar sua loja, de qualquer lugar e a qualquer hora. Portanto, antes de iniciar um e-commerce lembre-se que sua loja precisa ter o design responsivo para se adaptar ao mobile. É o momento ideal de investir em um e-commerce para não correr o risco de perder clientes e vendas. Caso tenha qualquer dúvida ou interesse em abrir sua loja online, deixe um comentário abaixo. Vamos te auxiliar no que for possível. Boas vendas!  ]]>

4 comments on “E-commerce B2B: solução eficiente para aumentar as vendas

  1. BOM DIA EQUIPE SUASVENDAS.COM
    Gostei da divulgação E-commerce B2B: solução eficiente para aumentar as vendas.
    como posso montar? o e-commerce B2B, sou representante comercial Autônomo, tenho mais que uma empresa, e com diversas tabelas de preço dentro de uma única representada.

    1. Boa tarde Carlos, tudo bem? Vou pedir para um de nossos atendentes entrar em contato com o senhor via e-mail para te auxliar.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *