Estamos vivenciando um momento em que devemos ter calma, fazer um planejamento e não entrar em pânico devido a pandemia do coronavírus (COVID-19). Nosso time está totalmente comprometido em auxiliar e ajudar clientes e parceiros para que nenhuma empresa tenha prejuízos financeiros e a saúde de gestores e vendedores não fiquem em risco com a situação. Infelizmente, sabemos que o número de pessoas contaminadas provavelmente irá aumentar nos próximos dias. Por isso, precisamos garantir ao máximo que o vírus não se propague ainda mais, seguindo algumas medidas de prevenção. Isso vai evitar um grande impacto no sistema de saúde, na economia e, consequentemente, nos negócios. Apesar da crise se agravar a cada dia que passa, tudo irá passar em determinado momento e todos ficaremos bem. Mas precisamos que cada um faça sua parte para que juntos possamos enfrentar essa pandemia e sair dela com mais força e eficiência.

Nossas ações de prevenção e ajuda 

Começamos a tomar diversas medidas para que o bem-estar e saúde da equipe, familiares e negócios dos nossos clientes não sejam afetados.  Cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde e do o decreto n° 9633 do Governo de Goiás, nossa primeira medida de prevenção foi a implantação do trabalho home office. Nossa equipe está em segurança e o atendimento será feito prioritariamente por chat (pelo site www.suasvendas.come ticket / e-mail (ajuda@suasvendas.com) para tirar dúvidas e ajudar no que for preciso. Por enquanto, o atendimento por telefone está suspenso. Já os treinamentos presenciais não serão feitos até que a situação se estabilize. Para tornar isso possível, criamos alguns processos para que todos consigam manter o nível de produtividade para oferecer a você as melhores ferramentas do mercado e um suporte eficaz.  É importante você saber que toda a segurança da nossa plataforma continua com excelência. Portanto, não há necessidade de preocupação quanto a isso. 

Atenção total na sua gestão 

Antes de tomar qualquer decisão é preciso fazer um planejamento estratégico baseado em dados, e podemos te ajudar bastante nisso. Um dos nossos principais objetivos é oferecer informações seguras, baseadas em dados reais, para que você possa tomar as melhores decisões.  Primeiro, fique por dentro da situação financeira da sua empresa para que seu plano contra a crise seja de sucesso. Posteriormente, verifique como está o andamento das vendas e o que pode ser feito para que todos os clientes recebam com segurança todos os pedidos. Caso tenha funcionários, pense em como o trabalho pode continuar sem afetar a saúde de ninguém e quais medidas podem ser tomadas para que as vendas continuem. Afinal, as empresas não podem parar e nem as pessoas que dependem dela para ter uma fonte de renda. Iremos postar diversos conteúdos em nosso blog e redes sociais (Instagram, Facebook e Linkedin) que serão bastante úteis para você cuidar do seu negócio da melhor forma. Vamos falar sobre algumas ações para otimizar a forma de trabalho, alcançar mais clientes e crescimento de negócios. 

Apoie pequenos comerciantes locais 

Os pequenos e micro negócios são os que mais vão ser atingidos nesse momento. Então chegou a hora de apoiar ao máximo os produtos e serviços de pequenos fornecedores. Sabe aquele mercadinho que tem perto da sua casa ou empresa? Escolha ele em vez de procurar as grandes grupos. O trabalho de muitas pessoas depende disso.

Ações de saúde pública para as empresas 

Comece a praticar hoje mesmo medidas que podem ajudar na contenção do vírus, como:
  1. Tente implantar o trabalho remoto em seu negócio. Caso não seja possível, ajuste o ambiente de trabalho para garantir uma distância segura entre os colaboradores.
  2. Redobre a higiene da sua empresa e ofereça tudo o que for necessário para os clientes e funcionários se manterem sempre limpos, como álcool em gel, banheiro com sabão e outros.
  3. Evite reuniões presenciais. Existem diversas ferramentas online que você pode utilizar para fazer tudo remoto. 
  4. Oriente sua equipe sobre os sintomas e quando devem procurar um hospital. O SUS desenvolveu um excelente aplicativo que tem ajudado milhares de pessoas. Vale a pena conferir e divulgar para toda a empresa. (Download para Android / Download  para iOS)
A empatia e solidariedade de todos vão ajudar a sairmos dessa situação. Oriente sua família, amigos e empreendedores a fazerem o mesmo. Juntos, somos mais fortes! Um grande abraço! Equipe SuasVendas   ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *