FastBI: evolução do relatório rápido

Tempo de leitura: 3 minutos

Há algum tempo estamos nos dedicando a fornecer dados mais ricos para nossos clientes sobre a situação de suas empresas. Dessa forma, podemos ajudar ainda mais na tomada de decisões e visualizações de métricas de vendas.

Pensando nisso, evoluímos nosso relatório rápido, presente em todas as páginas de listagem dentro do SuasVendas, para uma nova ferramenta onde você pode gerar um painel de relatórios de gráficos da maneira que precisar. 

Para utilizar o FastBI acesse o menu Pedidos, por exemplo, clique na opção “Relatório Rápido” e o sistema abrirá uma nova página com o relatório de todos os pedidos que você tem em sua tela.

Lembrando que você pode aplicar e combinar filtros antes de clicar em Relatório Rápido para ter informações mais customizadas, como o filtro de data de emissão do pedido no período do último semestre.

O sistema vai abrir o relatório normalmente,  mas com uma diferença, agora você verá algumas colunas a opção de Agrupar.

Ao clicar na opção de agrupar, novas opções dentro do relatório rápido vão surgir como um ícone gráfico. Em nosso exemplo, agrupamos por origem da emissão do pedido. Veja abaixo a tela que aparece com o destaque para o ícone do FastBI.

Clicando em qualquer uma das opções, o SuasVendas vai abrir no meio da tela a janela do SV FastBI, onde você pode gerar gráficos da maneira que precisar e ainda pode mudar algumas métricas.

Veja o exemplo:

Nesse exemplo conseguimos  ver que quase 45% dos pedidos são emitidos pelo sistema online e cerca de 2% dos pedidos são feitos pelo sistema móvel. 

Personalize da forma que desejar

É possível mudar o estilo do gráfico para Pizza, Barras, Colunas ou Bolhas. Isso vai deixar a visualização cada vez mais objetiva e clara, dando uma visão geral da métrica em que você está analisando. Nesse exemplo (imagem acima) ainda podemos mudar o indicador para quantidade de registros, valor ou quantidade de itens.

E tem mais: clicando no ícone à direita do gráfico você consegue salvar no formato de imagem, imprimir apenas o gráfico ou ainda visualizar em tela cheia para montar sua apresentação pelo sistema.

É uma ferramenta magnífica que vai te ajudar a visualizar sua empresa em números e gráficos para melhorar o entendimento de todo o negócio, fornecendo informações que antes eram imperceptíveis.

Vale reforçar que o Fast BI pode ser usado em todas as páginas de listagens, portanto você consegue obter métricas dos clientes cadastrados e até mesmo dos lançamentos do financeiro. Assim, você não depende apenas dos relatórios que temos prontos no sistema, já que agora é possível montar o painel com a visualização e o gráfico que precisar.

Faça um teste e surpreenda-se!

Qualquer dúvida sobre a utilização da ferramenta nossa equipe está à disposição para te ajudar. Basta clicar aqui para abrir um chamado de suporte ou entrar em contato com nosso atendimento no telefone (62) 3514-2800. 

Bom proveito! 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: