Mas o que um profissional de vendas deve vestir? Confira a seguir como a roupa certa pode te levar ao fechamento da venda:

1. Fuja do aspecto desleixado e desarrumado

Cuidado com as roupas muito informais! Não é preciso usar peças de marcas caras, basta utilizar o tipo certo de roupa. Há uma grande vantagem dos profissionais de vendas que se apresentam com roupas formais, pois geram mais confiança da parte do cliente. Mas não é necessário usar a mesma roupa, da mesma cor e forma todos os dias. Inove! Crie um estilo pessoal de se vestir, use uma textura específica de terno, uma cor singular de acessório, ou qualquer coisa que o diferencie dos outros. Porém tome cuidado para não exagerar. O tipo de roupa que você vai usar para encontrar com clientes precisa marcar uma atmosfera de seriedade, mas não séria ao extremo e nem muito enfeitada. Combine bem as camisas, calças e sapatos sociais, para te deixarem asseado e elegante. É importante não exagerar! Evite mistura de estampas e cores vibrantes, como as neons. O segredo de um look profissional é a discrição ou seja aposte em vestimentas básicas e minimalistas. Além disso, mantenha sempre seu estilo, isso vai fazer com você se sinta mais confortável na frente dos clientes. Não adianta forçar um novo estilo em que você não se adapte.

2. Evite roupas decotadas e muito justas

Esse tópico é feito principalmente para as mulheres, que devem vestir roupas mais discretas, evitando blusas decotadas, saias com fendas muito compridas ou modelos muito justos de calças. Acredite, isso pode evitar enormes dores de cabeça! Toda a atenção do cliente deve ser para os benefícios e características do produto que estão negociando, e não você. Uma peça ideal para todos os vendedores e que não pode faltar no guarda-roupa é o blazer. Ele deixar qualquer pessoa mais elegante e até mesmo uma camisa simples pode se destacar com o uso da peça. Uma boa opção também é o cardigã, que pode te ajudar a montar um look diferenciado e é uma excelente escolha para reuniões.

3. Aposte nas peças jeans

Para quem trabalha andando pelas ruas, no interior da empresa ou qualquer outra instalação, como os representantes comerciais, as calças jeans são bastante práticas e confortáveis. Não pense duas vezes antes de usá-las em sua atividade profissional, pois elas não estão proibidas e são ótimas para serem usadas nos encontros menos formais. Mas cuidado, você deve diminuir o ar de informalidade, ou seja, não vista modelos rasgados ou com aspecto desbotado. Procure combinar os jeans com sapatos e camisas sociais de cores neutras. Caso você não seja fã de jeans, pode substituir pelas roupas de alfaiataria, que proporcionam elegância e leveza. Além das peças seram mais confortáveis, elas oferecem mais credibilidade ao vendedor. Saber escolher a roupa certa para passar uma boa imagem não é uma tarefa fácil, nossas dicas podem te orientar um pouco, mas você sempre deve ficar atento, pois uma vestimenta errada pode atrapalhar o bom andamento do negócio. Não se esqueça: uma boa aparência também vende! Leia também “Como otimizar custos e maximizar lucros”. Você tem se vestido adequadamente para se encontrar com seus clientes? Conta pra gente nos comentários. Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar seu comentário abaixo.]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *