A correria do dia a dia está cada vez maior, e com o avanço da tecnologia, utilizar um aplicativo de geolocalização, que informa a melhor rota de trânsito, localização do cliente e criação de rotas automatizadas, por exemplo, é uma forma de economizar recursos e otimizar seu tempo. Sabemos que as empresas atendem públicos e perfis de clientes bem distintos, espalhados por diversas cidades e bairros. Pensando nisso, o SuasVendas criou uma ferramenta incrível que ajuda vendedores a aumentarem as vendas usando a geolocalização para ter mais facilidade no caminho até o próximo cliente.

Afinal, como funciona a geolocalização de clientes? 

De forma rápida e com apenas um toque, é possível definir a localização atual do cliente. Assim, quando o vendedor chega até o local de visita, basta que ele abra o cadastro do cliente no móvel, clique em Ações > Definir no Mapa. Com isso, o sistema usa o GPS do dispositivo (tablet ou celular) para definir onde é a geolocalização exata do cliente.

Quais são os benefícios? 

1. Visualizar onde os pedidos foram emitidos

No sistema online, depois que os vendedores sincronizam os pedidos, é possível abrir o mapa e ver onde os pedidos foram emitidos. Basta acessar o menu Relatórios > Clientes > 1061 – Relatório Mapa de Vendas ou usar o relatório 1062 – Mapa de Visitas para ver no mapa onde os vendedores fizeram check-in e se teve ou não pedido emitido.

2. Visualizar os clientes mais próximos de você

O cotidiano de quem trabalha com vendas é repleto de visitas e muitas vezes acabam se perdendo nas rotas. Com o SuasVendas esse problema não acontece! Com apenas um clique é possível visualizar todos os clientes e prospects que estão próximos da sua localização.

3. Mapa de calor das visitas por GPS

Já pensou que fantástico conseguir visualizar e monitorar as áreas mais e menos visitadas pelos vendedores. É uma excelente forma de criar novas estratégias de vendas.

4. Rotas automatizadas 

Por meio do aplicativo do SuasVendas para Android você cria rotas de visitas se baseando na região ou grupo de cliente. Assim, você economiza bastante ordenando as visitas por distância e dirigindo até o local guiado pelo GPS, que oferece o caminho mais rápido e com pouco trânsito.

5. Check-in e Check-out no cliente

Ter um bom controle das visitas de todos os vendedores nem sempre é fácil para o gestor. Por isso, criamos a solução ideal para esse problema. Basta acessar o SuasVendas para ter um controle exato sobre o tempo de visitas dos vendedores por geolocalização (GPS). Fácil e prático!  → Clique aqui e faça um teste de 14 dias no SuasVendas.  O que achou da geolocalização de clientes? Já utiliza na sua empresa? Conta pra gente! Qualquer dúvida, basta deixar um comentários abaixo. ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *