1. Reveja os pequenos gastos

Sempre mantenha seu orçamento completo e atualizado. Assim, você perceberá que pequenos gastos acabam impactando. Aquele dinheiro que você não sabe onde foi parar pode fazer toda a diferença no final do mês. Saiba com o que gasta e tente reduzir todo tipo de custo supérfluo. Ao fazer o próximo balanço de contas você vai notar uma diferença muito favorável para o seu bolso.

2. Custos com telefone

Analisou seus custos com telefone e eles estão bastante altos? Comece a utilizar ferramentas digitais como o Skype e WhatsApp, eles podem te ajudar a economizar nas ligações. O interessante do Skype é que você pode comprar créditos para ligações para telefone, ou seja, a outra pessoas não precisa estar conectada na internet para receber sua chamada. Além disso, você também pode negociar com sua operadora e verificar se há planos adequados para sua necessidade.

3. Organize-se

Você pode até pensar que não, mas a organização no trabalho também te ajuda a economizar dinheiro. Saiba quais são seus principais clientes, quantas visitas precisa fazer a eles por mês, quais clientes são de diferentes regiões e planeje suas visitas a partir dessas informações. Dividir as visitas por regiões pode ser uma ótima alternativa. Além disso, em algumas situações, se for necessário pagar estacionamento, pode ser vantajoso ir de Uber, Táxi ou outras formas de transporte. Leia também “Como o ciclo PDCA pode melhorar sua gestão de vendas”.

4. Use a tecnologia como aliada

Investimento em uma nova ferramenta pode gerar redução de custos. Um sistema de gestão de vendas, por exemplo, pode te ajudar a ganhar tempo e poupar dinheiro. Com um sistema de gestão, seus pedidos vão vir corretamente, você vai conseguir acessar diversas informações das vendas rapidamente, análise de resultados e outros benefícios que você pode ver clicando AQUI.

5. Seja criativo

Não fique presos nas mesmas estratégias e mesmas ideias que costuma colocar em prática. Pense em soluções criativas, que tenham baixo custo e que possam gerar resultados significativos. Se você tem alguma dúvida se deve aplicar uma nova solução para seus clientes, faça um teste-piloto. Não tenha medo de mudar, busque novos resultados e novas estratégias. Siga essas dicas ou pense em outras otimizações de custo, o importante é não se acomodar e saber que é sempre possível melhorar. Sua empresa já passou por alguma redução de custo no processo de vendas? Como? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos.]]>

1 comment on “Como otimizar custos e maximizar lucros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *