1. Reveja seu método de vendas

Cada vendedor tem um método de trabalho. Alguns gostam de começar o dia organizando os pedidos que já foram fechados, outros preferem visitar clientes pela manhã e ainda há aqueles que desempenham uma tarefa a cada dia da semana. Ter um método não significa que você deve estar fechado para as novidades. É importante rever essa metodologia, a fim de aplicar novas práticas de vendas e melhorar ainda mais os resultados. Lembre-se que a mesma abordagem nem sempre funciona para todos os prospects. Quando for avaliar seu método, pense nos hábitos que mais geram vendas e quais devem ser mudados. Após fazer uma análise, procure mais informações e cursos de capacitação para aumentar seu nível de conhecimento.
  1. Tenha uma boa organização

Ao organizar seu tempo você evita o surgimento de problema e, caso eles aconteçam, vai solucioná-los com mais agilidade. Como o representante comercial passa muito tempo na rua prospectando novos clientes, o ideal é que ele tenha em mãos todas as informações necessárias para fechar o negócio. Ao utilizar o SuasVendas pelo seu smartphone, por exemplo, você tem acesso a todos os produtos e serviços das empresas que representa, e o histórico dos clientes. Além disso, pelo sistema você consegue fazer pedidos, controle de comissões e estoque, tudo em um dispositivo móvel. Isso tudo vai garantir uma postura mais profissional e também vai organizar seu processo comercial e de vendas com mais eficiência.
  1. Aumente a equipe

Se você aumentar o número de empresas representadas, a necessidade de ter mais profissionais que te ajude nas tarefas aparecerá. Afinal, você não dará conta de tudo sozinho, não é mesmo? Para ter uma boa equipe você precisa de vendedores prepostos, mas não para por aí. Se o número de pedidos aumentar, o trabalho administrativo também ficará maior. Pensando nisso, avalie a possibilidade de contratar um auxiliar administrativo para te dar suporte e organizar os pedidos.
  1. Tenha um bom networking

Quanto maior for sua rede de contatos, maiores são as chances você terá de encontrar novos clientes. Sempre tenha em mãos seu cartão de visita e participe regularmente de eventos ligados às áreas das empresas que você representa. O networking online também é uma ótima maneira de conhecer outras pessoas, como o Linkedin, que reúne vários profissionais de diferentes setores e ainda conta com ferramentas como busca por segmento, profissão, cargos e outros filtros que podem te ajudar.
  1. Fique atento nos resultados

O maior indicador de sucesso dos vendedores é o número de vendas fechadas, porém há outros que apontam não apenas se o seu esforço tem dado certo, mas principalmente qual caminho deve seguir para vender mais. Fazer uma pesquisa de satisfação com os clientes pode ser uma ótima opção, pois pode mostrar os processos que são mais certeiros na hora da conversão e se é preciso novas abordagens para resgatar clientes inativos. Que tal começar a colocar nossas dicas em prática hoje mesmo? Qualquer dúvida, basta deixar um comentário abaixo. Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *