Para você trabalhar de forma mais detalhada no momento de faturar/liquidar as parcelas de comissão do pedido, criamos o módulo Faturamento. Ele permite escolher o modo de faturamento do seu pedido, por item ou por valor.  Além disso, é possível configurar um percentual de pagamento da comissão na fatura e na liquidez (possibilitando o pagamento misto).

Quais os benefícios do módulo Faturamento? 

  1. Mais organização: o faturamento fica separado do pedido, permitindo um acompanhamento mais detalhado.
  2. Mais possibilidades: a comissão é variável por item ou pedido, permitindo a contabilização por liquidez,  faturamento ou combinando as duas opções.
  3. Mais automatização: agora é possível importar o XML dos itens faturados e já realizar a baixa automática dos itens.
Como configurar o SuasVendas para realizar o Pagamento na Fatura? Com o módulo Faturamento você consegue configurar o tipo de pagamento na fatura. Assim, você pode definir o dia que a fatura fecha e o prazo em dias para o seu pagamento. Veja como configurar: 
  1. Acesse o menu Indústrias e edite a indústria desejada;
  2. Na seção Configuração de Comissão > selecione a opção Pagamento na Fatura, informe o dia para fechamento da fatura e informe o prazo em dia para pagamento; 
  3. Por último clique no botão Salvar
Essa configuração também pode ser realizada nos dados cadastrais do sistema, mas se no cadastro da indústria já estiver configurado, o pedido pegará a configuração dela.  Para configurar nos dados cadastrais é bem simples: acesse o menu Mais > Configurações > Dados Cadastrais > Configuração de Comissão.

Como acompanhar o faturamento dos pedidos?

O módulo Faturamento permite que você acompanhe os pedidos já faturados de forma mais fácil e organizada. Veja como fazer: 
  1. Acesse o menu Pedidos;
  2. Clique no campo Mais Ações > em seguida na opção Ver Faturamento;
  3. Caso deseje visualizar de um pedido específico, basta digitar o número dele no campo de busca.

Como Iniciar um Novo Faturamento de forma Rápida e Prática?

Para iniciar um Novo Faturamento a partir do atual é bem fácil, basta acessar o atalho localizado na página do faturamento de determinado pedido. Veja o exemplo:
  1. Com a página do faturamento atual aberta clique no botão Novo Faturamento;
  2. Em seguida, digite o número do outro pedido que deseja faturar e clique no botão Confirmar;
  3. Pronto, abrirá uma nova página do faturamento desejado.
Esse mesmo atalho de faturamento está localizado no relatório Ver Faturamento. Acesse o Menu Pedidos > campo Mais Ações > Ver Faturamento > Novo Faturamento). Caso tenha alguma dúvida de como configurar o módulo Faturamento clique aqui ou fale com a nossa equipe pelo e-mail ajuda@suasvendas.com. 🙂  Bom proveito!]]>

1 comment on “Novo módulo de faturamento disponível no SuasVendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *