o Centro de Custos. Agora você poderá cadastrar no centro de custos da sua empresa receitas do financeiro para se organizar melhor e agrupar despesas. Isso vai permitir que você tenha uma visão ampla dos gastos, melhorando sua análise financeira.

O que é o Centro de Custos e quais os beneficios?

O Centro de Custos, geralmente, são projetos ou departamentos de uma empresa. É uma maneira eficiente de agrupar despesas e receitas, para uma melhor análise do negócio. Essa funcionalidade proporciona excelentes benefícios:
  • Análise Facilitada: quando a empresa acompanha suas despesas e receitas ao mesmo tempo fica mais difícil analisar o que vai bem ou mal. Assim que os relatórios são filtrados, essa análise se torna mais fácil, possibilitando que seja analisada a representatividade de cada um deles em relação ao todo.
  • Responsabilidade Compartilhada: quando os colaboradores de diversos setores tem a informação correta sobre cada área de trabalho, eles poderão se tornar mais responsáveis pelo andamento financeiro, podendo contribuir com ideias para aumentar a receita e controlar despesas (que apenas quem está no dia a dia da área conseguiria ver).

Como funciona?

O processo de cadastro no SuasVendas é bem simples. Confira:
  1. Acesse o menu Financeiro > Centro de Custo;
  2. Clique no botão Novo Centro de Custo;
  3. Cadastre os centro de custos desejados, preenchendo os campos Código, Nome,Vigência e clicando no botão Salvar;
  4. Pronto, feito isso os centro de custos foram cadastrados com sucesso!

Como vincular um centro de custo ao lançamento de receita ou despesa?

Para vincular um centro de custo ao lançamento de receita ou despesa do financeiro é bem simples, basta seguir as instruções abaixo:
  1. Acesse o menu Financeiro > Lançamentos;
  2. Edite o lançamento desejado e no campo Centro de Custo selecione o que corresponde a esse lançamento;
  3. Por último clique no botão Salvar. Pronto, feito isso o centro de custo foi vinculado ao lançamento.
E aí, que tal começar a utilizar agora mesmo? Qualquer dúvida basta entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail ajuda@suasvendas.com ou deixar um comentário abaixo! :)]]>

4 comments on “Centro de Custo – mais organização financeira para o seu negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *