Conseguir conciliar o tempo de trabalho com o tempo de lazer é um dos dilemas da vida moderna. Uma das coisas que vai diferenciar a sua qualidade de vida e organização de tempo é a produtividade, por isso é preciso garantir que os afazeres do dia a dia do trabalho não se acumulem e que você ganhe mais agilidade em todos os processos.  Se você não tem tempo, vai ser difícil conseguir fazer networking, aumentar a sua base de clientes e contatos. Afinal, como você vai fazer isso se está usando todo o tempo cuidando dos clientes já existentes, resolvendo problemas que surgem no caminho ou fazendo processos manuais em seu gerenciamento? A resposta está em saber investir o seu tempo de forma produtiva, otimizando sua rotina de gestor ou vendedor.  Sabemos que os profissionais de vendas estão sempre em constante agitação. A utilização de ferramentas para otimizar a jornada de trabalho e reduzir processos manuais é a melhor escolha. Devido a correria do dia a dia, ter acesso a ferramentas que auxiliam nas vendas, é uma ótima maneira de bater as metas com mais facilidade e ganhar mais agilidade e organização. Confira algumas ferramentas do SuasVendas que vão te fazer ganhar muito mais tempo:

1. Relatórios – informações rápidas em tempo real 

Os relatórios disponíveis no SuasVendas evitam que você perca tempo verificando informações de vendas e clientes.  Imagine a praticidade de ter uma boa quantidade de informações confiáveis e atualizadas sobre sua empresa. Os relatórios têm como objetivo apresentar a situação geral do seu negócio de uma forma transparente e direta, servindo de auxílio para tomada de decisões importantes, como mudanças de estratégias de vendas. Com o SuasVendas você pode emitir os mais variados relatórios: Indústrias, Produtos, Clientes, Pedidos, Regiões/Zonas, Vendedores, Comissão e Estoque. Confira os mais populares: 
  • Produtos Vendidos – Todos os produtos vendidos em determinado período mostrando o número do pedido, cliente, data, preço de venda e outros. Pode ser agrupado por indústria, cliente, vendedor e número do pedido.
  • Curva ABC de Produtos – Classifica os produtos de maior importância (mais rentáveis) baseado no princípio de Pareto, onde 20% deles correspondem a maior parte do faturamento.
  • Produtos Comprados pelo Cliente – Relaciona todos os produtos comprados por um cliente previamente selecionado em determinado período. Pode ser agrupado por indústria e número do pedido.
  • Planilha Mágica de Pedidos – Visualize os últimos pedidos do seu cliente, sabendo que produtos foram comprados, quantidade, forma de pagamento, vendedor e mais.
  • Clientes Agrupados por Região – Veja os clientes agrupados por região. Você pode ordenar pelo nome do cliente, cidade ou estado.
  • Gráfico de Ranking de  Vendedores – Gráfico que mostra os vendedores que mais venderam e o valor das vendas no período escolhido.

2. SVPag – emissão de boletos em poucos clicks

A emissão de boletos e cobranças automatizadas agora é realidade no SuasVendas! Para muitos vendedores e gestores, controlar contas, receber e dar baixa em quem pagou ou não é uma tarefa difícil, mas o SuasVendas e SVPag eliminam esse problema e oferece soluções para conquistar uma gestão eficaz, evitando a perda de tempo com burocracias bancárias, já que não será mais preciso enviar ou fazer o download de arquivos no site do banco e a baixa do pagamento é totalmente automática. A ferramenta permite o acompanhamento de todo o fluxo do boleto: se foi enviado, visualizado pelo cliente, pago e vencido. E o melhor: a ferramenta reduz o índice de inadimplência com a automação de lembretes por e-mail. Leia também “Como emitir boletos de cobrança em 7 segundos”. 

3. Agenda Online – organização com eficácia 

Assim como quem quer economizar dinheiro precisa anotar tudo que gasta, quem quer uma melhor administração de tempo também precisa anotar tudo o que faz. Isso vai lhe proporcionar uma forma mais sólida de analisar onde você está desperdiçando tempo e qual a melhor maneira de eliminar o problema. No SuasVendas há uma ferramenta excelente que pode te ajudar nisso: a agenda corporativa. Ela foi criada para facilitar o dia a dia nos negócios e integrar com as informações da carteira de clientes.  Nada melhor do que começar o dia com uma ideia clara dos seus compromissos e visitas. Com a Agenda do SuasVendas você vai lembrar de tudo o que precisa fazer, podendo cadastrar atividades e receber lembretes por e-mail para que não se esqueça de nada. O melhor é que a agenda também está integrada com o CRM, assim você consegue ter um controle simples e objetivo da sua carteira de clientes.

4. SV Direct – mais agilidade no envio de pedidos

Você registra pedidos, orçamentos e também acessa a conta da Representada para lançar os pedidos que vende? Caso sua resposta seja sim, você está perdendo muito tempo com a duplicidade de trabalho. O SV Direct é a solução ideal para você evitar esse tipo de problema. Essa incrível ferramenta permite a conexão entre diferentes empresas que utilizam o SuasVendas. Com isso, é possível simplificar o processo de envio de pedido entre o Representante e a Representada, evitando retrabalho na emissão do pedido no sistema do escritório de representação. Um clique e pronto, o pedido é transferido entre as contas.

5. Controle de comissão – menos erros, mais ganhos 

Constantemente há divergências de relatórios de representantes e indústrias, seja por falha humana ou má intenção. O SuasVendas evita esses erros e te deixa trabalhando de forma mais segura. O sistema permite permite que cada indústria, produto ou pedido tenha sua comissão de venda. Você pode optar pela forma de comissionamento que melhor lhe atende, de acordo com sua forma de trabalho. É uma solução completa e que poupa muito do seu precioso tempo com relatórios e cálculos desnecessários. Agora que você conhece algumas soluções práticas do SuasVendas, que tal começar a utilizar agora mesmo? Caso ainda não seja cliente, clique aqui e faça um teste grátis por 14 dias.  Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar seu comentário abaixo. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *