1. Planeje seu dia

Tenha sempre uma agenda por perto para conseguir administrar seu tempo e seus trabalhos. Grande parte das atividades executadas são parte de uma rotina diária, o que te permite planejar o que vai ser feito no próximo dia e, muitas vezes, até durante toda a semana. Anotar os compromissos e tarefas é fundamental. É uma dica simples que pode fazer grande diferença na sua vida profissional e pessoal Clique aqui e conheça a agenda online SV. 

2. Crie hábitos

Algumas práticas do dia a dia podem te ajudar a ter um melhor aproveitamento do tempo e aumentar seu bem-estar. Por exemplo: diariamente você acorda com uma sensação de cansaço, de não ter dormido tempo suficiente? Se a resposta for sim isso indica que é necessário dormir mais cedo para que você acorde bem disposto para deixar seu dia mais produtivo. Pequenas mudanças em velhos hábitos podem deixar você com mais energia. Estipule metas e insira nesses novos hábitos. Para cada objetivo alcançado dê a si mesmo um presente para servir de estímulo. É só uma questão de tempo para você se acostumar às novas práticas que vão te dar valiosas recompensas, como disposição e energia.

3. Descanse a mente

É necessário tirar um tempo para descansar a mente em meio a tantos problemas do cotidiano. Para conseguir ser uma pessoa produtiva e executar todas as tarefas com sucesso, dê uma folga ao cérebro por pelo menos 10 minutos, duas vezes por dia. Muitos empreendedores optam pela meditação, mas até fazer uma pausa para tomar um cafézinho já faz uma grande diferença.

4. Calcule o tempo para cada tarefa

Criar o hábito de calcular o tempo que você gasta para executar cada tarefa do seu dia é uma ótima estratégia para aumentar a produtividade do seu trabalho. Com isso, é possível ter um panorama geral das atividades, facilitando sua organização.

5. Siga a regra dos 2 minutos

Ao se deparar com uma tarefa que será concluída em no máximo 2 minutos não a deixe para depois, faça imediatamente. É uma estratégia simples, mas que vai te ajudar a aproveitar seu tempo.

6. Faça exercícios

Além de cuidar da mente, é fundamental cuidar da saúde física. Estabeleça um horário durante a semana para fazer academia, caminhar ou praticar qualquer outra atividade. Segundo um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medice, usar parte do tempo para exercitar o corpo pode melhorar a produtividade.

7. Não deixe de lado seus projetos pessoais

Já deixou algum passatempo preferido de lado por não ter muito tempo e nem a oportunidade de se dedicar a ele? Agora é hora de encaixá-lo na sua agenda. Isso contribui para o alívio do estresse e faz com que você fique motivado para realizar outras atividades. Que tal começar hoje mesmo a mudar alguns hábitos? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite nossas dicas. Bom trabalho! :)]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *