Bater as metas do mês nem sempre é fácil, principalmente quando se tem uma longa lista de telefones para marcar visitas em pouco tempo. Muitas vezes parece desafiador ou impossível, mas o vendedor de sucesso utiliza excelentes técnicas para fazer isso de forma mais ágil e simples.  O bom desempenho do vendedor nas ligações é fundamental para conseguir agendar uma visita com o prospect (possível cliente). Para isso, é necessário estabelecer critérios para suas chamadas como saber com quem falar, o que dizer e a hora certa de ligar. Para te ajudar, selecionei algumas dicas práticas para você conseguir agendar uma visita com sucesso. Confira:

  1. Determine um período para fazer as ligações

Sabe aquele período em que você tem mais energia e é mais produtivo? É o momento certo de fazer suas ligações. Seja qual for o horário, é importante se certificar que terá tempo suficiente para voltar a ligar para todos os clientes que você não conseguiu contato na primeira tentativa.  Por isso, determinar um período diário para realizar as ligações é de extrema importância para não perder tempo e evitar que você perca as metas. 
  1. Pesquise e seja breve 

Antes de entrar com contato com um cliente, faça sua lição de casa. Pesquise sobre ele e como seu produto ou serviço pode ajudá-lo. 50% da venda acontece antes de você ligar para o comprador. Por isso, é muito importante que você tenha todo o roteiro da ligação muito bem elaborado. Infelizmente, muitos vendedores erram ao tentar fazer uma ligação com foco em agendamento de visita e no momento de falar com o prospect acabam tentando vender o produto ou serviço, dando detalhes de valores e pagamentos. Isso não pode ser feito, já que o objetivo é agendar a visita e não fechar uma venda. Não passe valores do produto e nem qualquer outra característica que possa atrapalhar seu objetivo.
  1. Regra dos 30 segundos

Os primeiros 30 segundos são os mais importantes da ligação, pois é nessa hora que é preciso chamar atenção do cliente para que ele te escute.  É fundamental utilizar palavras que interessem a ele, como: redução de custos, lucratividade, aumento de produtividade e outras.

    4. Fale com energia 

Ao falar com o cliente, transmita alegria e energia. Ele precisa sentir que está falando com o vendedor que ama o que faz, que está querendo ajudá-lo e não só vender. O entusiasmo que você transmite para o prospect vai definir a maneira com que ele vai enxergá-lo.
  1. Sempre dê duas opções

A vida das pessoas estão cada vez mais corridas, por isso, se você der duas opções de datas e horários para o cliente, as chances de conseguir uma visita será bem maior. Além disso, é uma técnica que induz o cliente a dar uma resposta. Por exemplo: “O senhor prefere marcar uma reunião às 11:15h ou às 14:15h horas?”
  1. Contatos de referência 

Caso isso seja possível, antes de falar com o prospect que você quer agendar a visita, tente encontrar um amigo que vocês têm em comum. As chances dessa pessoa te ajudar com informações são muito grandes. Além disso, mencionar o contato de referência conquistará mais empatia, fazendo com que o cliente fique mais confortável para recebê-lo.
  1. Confirme

Após falar com o cliente no telefone, envie um e-mail agradecendo pelo tempo que ele tirou para falar com você e confirme o dia e horário da visita. Isso fará com que ele se lembre da data e também notará a atenção extra que você deu.
  1. DICA EXTRA: utilize um software de gestão

Para manter o controle do seu processo gerencial e de vendas, você pode utilizar um software de gestão, como o SuasVendas. Com ele você terá informações sobre os clientes, financeiro, vendedores e muitos mais, em tempo real. Que tal experimentar por 14 dias GRÁTIS? Clique aqui e confira. Conseguindo uma visita você terá uma chance incrível de demonstrar ao seu prospect o que você tem a oferecer e como isso pode ajudá-lo. Mas tome bastante cuidado com a forma de fazer as ligações e abordagens. Lembre-se sempre que o objetivo de agendar uma visita é agendar uma visita, e não vender. A etapa da venda ficará para quando você estiver de frente com o cliente. Sabemos que é difícil se segurar nas ligações, principalmente quando você precisa bater as metas, mas essa atitude cautelosa fará com que você venda muito mais futuramente. Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com seus amigos. Boas vendas!]]>

1 comment on “7 Dicas práticas para agendar uma visita com eficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *