Ter uma gestão corporativa eficiente é sinônimo de organização, principalmente quando o assunto é arquivos e documentos empresariais importantes. A alta demanda de dados a serem guardados cresce diariamente, e a necessidade de contar com um sistema de armazenamento na nuvem também. Segundo uma pesquisa realizada pela ABGD (Associação Brasileira das Empresas de Gestão e Documentos), as pessoas perdem até 2 horas tentando encontrar documentos importantes. O que muitas empresas já estão percebendo é que organizando todos os documentos de forma digital horas de trabalho estão sendo poupadas e a produtividade se elevando Esse tipo de solução é capaz de ajudar indústrias, distribuidoras, representantes comerciais e diversos comércios de variados setores na conservação de documentos, segurança, pesquisa prática e ordem. Caso sua empresa gere um grande volume de arquivos todos os dias, com informações valiosas como dados cadastrais, estatísticas da corporação, registos de procedimentos internos, contrato com clientes e fornecedores, está na hora de começar a armazenar tudo de maneira adequada. Confira 4 benefícios do armazenamento de arquivos empresariais na nuvem que você pode aproveitar se apostar nessa solução: 

  1. Aumenta a segurança

Manter todas as informações seguras nunca foi tão importante. Com o fluxo de dados maior do que anos atrás, fica cada vez mais necessário pensar em como as empresas podem aumentar sua segurança. O armazenamento de arquivos em nuvem é uma ótima maneira de proteger tudo que precisa, já que você tem o controle total. Com isso, tanto as ameaças internas, como erros de usuários, quanto as externas, como hackers, podem ser mitigadas com uma boa estratégia de proteção de dados. Se você tem um comércio varejista sabe que dados dos consumidores como cartão de crédito, dados pessoais, contratos e muitos outros são valiosos. No armazenamento seguro você garante que tais conteúdos não se tornem públicos ou facilmente acessados por pessoas não autorizadas.
  1. Tomada de decisão rápida

Quando qualquer situação envolve uma tomada de decisão é preciso ter as informações necessárias para ter uma análise mais crítica das questões abordadas, assim a escolha certa pode ser feita. Mas apesar de precisar fazer uma boa análise, toda decisão tem um tempo ideal para ter tomada. Caso demore mais que o necessário, várias oportunidades podem ser perdidas. Com o armazenamento de arquivos esse processo fica bem mais simples e efetivo. Você consegue analisar e pesquisar informações de maneira rápida, o que garante uma tomada de decisão baseada em dados reais e em tempo hábil. E o melhor: você não precisa estar no escritório para tomar decisões. Com um app ideal você tem acesso aos seus arquivos em qualquer lugar.
  1. Vantagem competitiva

Quem tem dados importantes sai na frente, né? Se uma loja consegue verificar os dados do cliente com mais facilidade para atendê-lo melhor, com certeza os resultados serão positivos, muito diferente de estabelecimentos em que a gestão é baseada em “achismos”. O resultado das estratégias de gestão com armazenamento em nuvem resulta em um diferencial competitivo em relação aos concorrentes que ainda não se adaptaram a essa nova realidade empresarial.
  1. Reduz custos

Não pense que o armazenamento em nuvem é apenas uma forma de organização, ele também reduz custos gerais e otimiza a qualidade dos investimentos. Quem trabalha com vendas sabe que uma decisão errada pode gerar prejuízos gigantescos ou perdas de oportunidades. Já que o processo de armazenamento digital torna tudo mais assertivo, o resultado é a economia. Assim, quanto mais você economiza, mais dinheiro sobra para investir em melhorias da empresa e em novas ações para se expandir no mercado.

SV Drive facilita o armazenamento de arquivos

O SV Drive é uma ferramenta exclusiva do SuasVendas, que permite o armazenamento de inúmeros documentos importantes para o gerenciamento e tomada de decisão da sua empresa. Por meio do SV Drive você consegue anexar arquivos junto aos cadastros existentes em sua conta, tais como: comprovante de pagamento, documentos pessoais, a ficha de cadastro do cliente, garantia do produto, contrato social de sua empresa e de seus clientes e outros. Além de anexar esses arquivos, é possível enviá-los por e-mail e compartilhar via WhatsApp. Todos os arquivos anexados no sistema são listados no menu SV Drive, onde você pode fazer a consulta do tipo de arquivo, vínculo com os cadastros, usuários que inseriu, data e hora da inserção dos arquivos e ainda permite a ordenação, por ordem alfabética, arquivos mais novos, arquivos mais antigos e outros. → Faça um TESTE GRÁTIS por 14 dias e aproveite todas as funcionalidades. ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *