Os vendedores estão sempre em movimento, seja encontrando novos clientes ou fazendo uma apresentação de proposta. O acesso móvel a aplicativos que facilitam todo esse trabalho e melhoram a produtividades, sem dúvidas, é uma das necessidade. Enquanto os representantes comerciais permanecem sempre em constante agitação, alguns apps podem contribuir para otimizar a jornada de trabalho e reduzir processos manuais. Devido a correria do dia a dia, ter acesso a ferramentas que auxiliam nas vendas, é uma ótima maneira de bater as metas com mais facilidade. Com tantas opções e funções de apps, é difícil saber em qual confiar e quais realmente podem ajudar nos negócios. Pensando nisso, selecionei os melhores aplicativos que todo vendedor precisa baixar hoje mesmo para aproveitar suas funcionalidades. Veja:

  1. Schedule
Este incrível app é focado em eliminar, ou pelo menos diminuir, um hábito muito comum do ser humano: a procrastinação. Se você é um vendedor autônomo, sabe das dificuldades que é trabalhar por conta própria, principalmente se é uma pessoa que perde o foco com facilidade. O Schedule te ajuda a produzir mais apenas cronometrando o tempo. A ideia do aplicativo é que você controle suas atividades, monitorando pelo cronômetro. Isso pode ajudá-lo a ter mais foco e produtividade.
  1. TED
Nem sempre é possível comparecer a palestras que tem interesse e que caiba dentro do seu orçamento e horários, não é mesmo? O aplicativo TED pode te ajudar nisso. Ele é um importante canal que possui diversas palestras sobre temas variados, com pessoas de todo o mundo. Por meio desta plataforma, você pode assistir os vídeos a qualquer momento do dia e pelo seu celular. Além de assistir palestras inspiradoras, você vai aprender bastante.
  1. Waze
Vendedor externo que vive de um lado pro outro precisa de um bom GPS para evitar perrengue e não se atrasar para a reunião com o cliente. O Waze te informa sobre o trânsito, obras, acidentes e muitos outros transtornos enfrentados pelos motoristas. O app calcula a rota e indica o melhor caminho para que você chegue no menor tempo possível. Além disso, ele informa onde você pode encontrar postos com combustível mais barato no trajeto. Sempre bom economizar, né?
  1. Keynote
Outro aplicativo bastante útil é o Keynote, pois com ele é possível criar apresentações profissionais rapidamente e facilmente. Com ferramentas dinâmicas e fáceis de usar, o app oferece efeitos visuais que deixaram sua apresentação ainda melhor. Assim, você terá mais tempo para montar seu discurso para fechar muitas vendas. O lado negativo é que o Keynote está disponível para download apenas para iOS.
  1. SuasVendas
Com o aplicativo SuasVendas você tem mais mobilidade e agilidade nas vendas, emitindo pedidos e orçamentos. Além disso, funciona como catálogo de produtos com fotos, agenda online, controle de visitas por GPS e rotas para navegação até o cliente. As ferramentas permitem que você trabalhe até mesmo mesmo offline, possibilitando o cadastro de clientes e contatos, a emissão de pedidos e orçamentos e também é possível atualizar o cadastro de produtos e fotos.  → Saiba mais.
  1. WhatsApp Business
O WhatsApp já faz parte da vida de grande parte dos brasileiros que possuem um smartphone, mas poucos empreendedores e empresários conhecem seu formato para negócios. Com o business, você consegue separar sua vida pessoal do trabalho e conta com todas as funcionalidades que já conhecemos, possibilitando a criação de um perfil com informações para clientes, como telefone, endereço e outros. Leia também “WhatsApp Business: canal de atendimento ajuda empresas”.
  1. Hydro
Saúde sempre em primeiro lugar! O app Hydro é uma ótima ferramenta para quem passa boa parte do dia na rua e esquece de beber água. Ele calcula a quantidade necessário que você precisa ingerir o líquido durante o dia, por meio de informações solicitadas, como altura e peso. Também é possível visualizar gráficos do consumo diário e receber lembretes para não se esquecer de tomar água fresquinha. Já utiliza alguns dos aplicativos citados? Conta pra gente sua experiência. Qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *