Se você busca uma forma de ampliar as vendas e reduzir custos por meio de canais online, o Catálogo B2B do SuasVendas é a ferramenta ideal. É a solução de  e-commerce para diferentes tipos de empresas como Indústrias, Distribuidores, Representantes Comerciais, importadores e atacadistas, com diversas funcionalidades para melhorar a experiência de compra do cliente e extinguir limites geográficos nas vendas. O Catálogo permite que você o customize de acordo com sua forma de trabalho, podendo personalizar  formas de pagamento, pedido mínimo, tabela de preço, entre outros recursos para cada perfil de cliente. E o mais legal é que com Catálogo B2B você prospecta novos clientes e também fideliza os atuais, oferecendo maior comodidade de compra e conseguindo acompanhar o andamento do pedido a partir do Portal do Cliente. (Clique aqui para conhecer a ferramenta). Isso vai possibilitar fechar vendas além dos limites de distância e horário, ou seja, você  pode vender online em todo Brasil e disponibilizar seus produtos para que seus clientes possam comprar em qualquer momento, já que sua loja vai estar aberta 24 horas por dia. Confira alguns benefícios:

Mobilidade para compra
Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até 2020 o e-commerce B2B deve movimentar cerca de 6,7 trilhões de dólares no mundo, o dobro do comércio B2C. Oferecer esse canal de atendimento e compra, sem dúvidas, será um diferencial da sua empresa, facilitando a vida do cliente, que não precisará ir em sua loja física para realizar uma compra. As vendas feitas de celulares e smartphones têm aumentado ano a ano e o melhor: sua loja virtual do SuasVendas já está pronta para estes aparelhos.
Multi portal
Você pode criar várias lojas: definitivas ou temporárias, de acordo suas políticas por cliente, região de atuação ou até mesmo criar uma loja apenas para um grupo de clientes específico.
Acesso público ou privado
Suas lojas podem ser públicas – acessível para cliente ou interessados após serem divulgadas na Internet – ou privadas , apenas para clientes com cadastro.
Mais proximidade com o cliente
Fazer atendimento ao cliente via chamadas telefônicas ou balcão da empresa está ficando no passado. A evolução dos meios de comunicação, principalmente da internet, transformou o modo com que as empresas atendem seus consumidores. Foi pensando nisso que o SuasVendas disponibilizou um chat para que você se comunique com seus clientes rapidamente. Em poucos segundos você tira dúvidas e os ajuda nas compras. A comunicação via chat é rápida e objetiva. Rapidamente você pode resolver um problema que demoraria horas, evitando deslocamento e espera de atendimento presencial. Além disso, o operador consegue fazer mais de um atendimento, evitando perda de tempo.
Compartilhe e venda
Ter uma boa estratégia para divulgar seu e-commerce é fundamental para o sucesso dos negócios. Não adianta ter sua loja virtual e esperar que as vendas aconteçam de uma hora para a outra. O SuasVendas disponibiliza botões de compartilhamento via WhatsApp e Redes Sociais. Com apenas um clique você divulga sua loja para todos os clientes e prospects.
Muitos benefícios com pouco custo
Captar novos clientes, sem dúvida, é um dos principais objetivos das empresas que adotam o e-commerce B2B. Em tempos de crises financeiras empresariais, isso significa oportunidade de novas receitas e a baixo custo. Se você ainda não se adaptou à nova realidade das vendas online, está na hora de pensar a respeito. Que tal conhecer o SuasVendas e fazer um teste grátis por 14 dias? Clique aqui e aproveite! Caso tenha alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários abaixo. Boas vendas e até a próxima!]]>

1 comment on “Catálogo B2B: solução eficaz para prospecção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *