Ao longo de suas carreiras, representantes comerciais enfrentam muitos desafios que precisam ser encarados na área das vendas, como: dificuldades para prospectar, ter um bom controle financeiro, cumprir metas, economizar com visitas externas e muito mais. A capacitação e utilização de boas ferramentas possibilitam estes profissionais tenham estratégias inovadoras de vendas, que vão desde a prospecção de novos clientes até a fidelização no pós-venda. Para agilizar, organizar e melhorar a gestão dos representantes comerciais, o SuasVendas desenvolveu ferramentas exclusivas para atender da melhor forma estes profissionais, que precisam utilizar uma boa tecnologia para aumentar o volume de vendas e facilitar o trabalho cotidiano. Confira algumas funcionalidades:

1. Emissão de pedidos
Para vender mais e com facilidade, a emissão de pedidos do SuasVendas te ajuda bastante. Você pode transformar todos os orçamentos recebidos em pedidos de vendas com apenas um clique. Isso gera economia de tempo com uma emissão totalmente automatizada. Também é possível duplicar pedidos emitidos com frequência, basta selecionar a opção.
2. Envio de pedidos via e-mail ou WhatsApp
Para facilitar o contato com seus clientes e Representadas, o SuasVendas permite que você envie orçamentos e pedidos por e-mail ou WhatsApp, com apenas um clique. A ferramenta evita retrabalho e cria uma linha direta entre as marcas que representa e seus clientes, aumentando o nível de engajamento.
3. App SuasVendas Offline
Para trabalhar em qualquer lugar mesmo sem conexão com a internet, o aplicativo SV é o ideal. Você tem a liberdade de consultar e cadastrar produtos, clientes e outras informações necessárias na hora que precisar. Depois, basta sincronizar os dados para sua conta. O aplicativo, que pode ser baixado em celulares e tablets com Android e iOS, te proporciona mais mobilidade e agilidade nas vendas, emitindo pedidos e orçamentos, funcionando como catálogo de produtos com fotos, controle de visitas por GPS e rotas para navegação até o cliente. 4. Relatórios de vendas Você pode analisar sua carteira de clientes, comissão, vendas, orçamentos e desempenho de sua equipe com mais de 50 relatórios gerenciais, como:
  • Produtos comprados por cliente: conheça o que seu cliente compra e quais oportunidades de produtos você pode explorar em uma próxima venda.
  • Comissão de vendedores: o acompanhamento de comissão para sua equipe é mais fácil e não tem retrabalho com cálculos por item ou venda.
  • Curva ABC de produtos: saiba a participação de cada produto de seu mix no faturamento geral de sua empresa. Segmente também por cliente, representada ou vendedor.
  • Clientes por representada: a segmentação de sua base de clientes é feita e avaliada de acordo com o vínculo de suas representadas. Oferte produtos para clientes que ainda não compraram.
  • Planilha de vendas: com este relatório você acompanha todas as vendas e orçamentos da sua equipe em tempo real.
5. CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)
Todo o processo de venda de sua empresa pode ser gerido e acompanhado de forma simples no CRM: pré-venda, venda e pós-venda. Esta incrível ferramenta permite que você registre, análise e use todo esse conhecimento para melhorar ainda mais seu atendimento. A vantagem de utilizar o CRM do SuasVendas é que você pode acessá-lo em qualquer lugar, permitindo trabalhar com mobilidade. Além disso, todas as informações registradas nele ficam guardadas com segurança. Assim, caso aconteça algum problema em seu computador ou celular, todos os dados estarão salvos no sistema. Imagine que você está indo para o trabalho e um cliente entra em contato. É uma venda especial e que pode te ajudar a bater a meta do mês, mas você esqueceu algum detalhe importante da negociação. O que faria para solucionar o problema? São situações como essa que mostra a importância de ter um CRM em seu smartphone. Por isso, ter esta ferramenta de forma acessível e compatível com dispositivos móveis é fundamental para trabalhar de forma prática. Leia também “CRM se torna grande aliado nas vendas dos Representantes Comerciais”.
6. Metas
As metas têm grande influência nos resultados comerciais e na motivação da equipe de força de vendas, e fazer o monitoramento contínuo para melhorar o desempenho para alcançá-las de forma prática é fundamental para o sucesso dos negócios. O recurso metas do SuasVendas mostra como está o andamento e quanto falta para que elas sejam atingidas, tudo em tempo real. Após ter lançado e salvo tudo no sistema, é possível acessar quantas vezes quiser para acompanhar o andamento dos seus objetivos. Mesmo não tendo definido nenhuma meta ainda, o sistema é capaz de buscar todas as vendas que você tem em sua conta de acordo com as informações de configuração e já lançar o que foi vendido, facilitando o seu trabalho.
7. Controle de comissão
Constantemente há divergências de relatórios de representantes e indústrias, seja por falha humana ou má intenção. O SuasVendas evita esses erros e te deixa trabalhando de forma mais segura. O sistema permite permite que cada indústria, produto ou pedido tenha sua comissão de venda. Você pode optar pela forma de comissionamento que melhor lhe atende, de acordo com sua forma de trabalho. É uma solução completa e que poupa muito do seu precioso tempo com relatórios e cálculos desnecessários. Que tal implantar o Suasvendas para utilizar todas essas ferramentas e trabalhar de forma prática e organizada? Faça um teste grátis por 14 dias! Caso tenha alguma dúvida, basta deixar um comentário abaixo. Boas vendas! ]]>

2 comments on “7 Ferramentas indispensáveis para Representantes Comerciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *