O CRM (Customer Relationship Menagement), por meio da coleta e análise de dados, antecipa as necessidades dos clientes e prospects (potenciais clientes), oferecendo a eles uma melhor experiência de compra. Empresas de qualquer porte podem utilizá-lo para gerenciar e analisar as interações, aumentar as vendas e melhorar a assertividades de suas campanhas para captação. O que torna o CRM uma das ferramentas corporativas mais importantes é o modo como ele usa as informações coletadas para gerenciar contas e oportunidades de vendas em um único local. Fazer investimentos em capacitação e conhecimento é tão fundamental quanto implementar nossas soluções na sua empresa. Por isso, selecionei alguns livros sobre CRM que vão ajudar você e seus colaboradores a trabalharem melhor. Confira:

1. Gestão do Relacionamento com o Cliente
livros sobre CRM O livro de Fábio Silva e Marcelo Zambom, mostra que as organizações são um conjunto de processos complementares entre si, resultando em soluções para clientes. Para atender às necessidades e expectativas dos consumidores, as empresas precisam conhecer seu público e processos. A obra discute, de forma prática, assuntos como: definição do conceito de cliente, segmentação de mercado, público-alvo, identificação e priorização das necessidades dos clientes e muito mais. Além disso, o livro trata da compra impulsiva e da dissonância cognitiva, temas essenciais para analisar o comportamento dos clientes e empresas.
2. Os 100 Erros do CRM: mitos, mentiras e verdades
livros sobre CRM O autor, Pedro Reinares, apresenta uma visão pragmática e inovadora das relações existentes entre as teorias, princípios fundamentais e estratégias de marketing de relacionamento e sua consequente aplicação prática. Com exemplos reais, Reinares descreve como as empresas falham ao estabelecer ações e programas de fidelização inadequados com seus clientes. Excelente para quem deseja refletir sobre os aspectos básicos na gestão do relacionamento atual, como qualidade de serviço e ferramentas de comunicação utilizadas.
3. 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
livros sobre CRM Este livro, do autor Heverton Anunciação, consolida a experiência de excepcionais profissionais de diferentes áreas: operacional, estratégica, tecnológica e planejamento do atendimento ao cliente. A elite do atendimento no Brasil mostra um pouco de anos de aprendizados em grandes empresas consolidadas no país, e você poderá aprender com tudo que eles e elas compartilharam.
4.  Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM: Conquistar, Reter e Encantar Clientes
livros sobre CRM Roberto Madruga, autor da obra, transmite seu conhecimento e experiência ao longo de toda a carreira, mostrando por que não praticar o marketing de aprisionamento e quais os caminhos para a verdadeira fidelização de clientes. Madruga estabelece uma ponte entre a evolução dos modelos de CRM e o ser humano em que está contido cada consumidor, com uma visão moderna que permite antever o futuro. Trata-se de um tema atual englobando estratégias bem-sucedidas, implementação, capacitação, formação de projeto, estratégias de relacionamento e agregação de valor.
5. CRM – Teoria, Prática e Ferramentas
livros sobre CRM Este incrível livro do Moacir Quadros aborda o CRM sob três perspectivas: a teórica, prática e instrumental, apresentando diversas ferramentas e funcionalidade. Além disso, expõe diversos exemplos das estratégias utilizadas em empresas brasileiras. Que tal aproveitar nossas indicações para começar a se capacitar ainda mais? Com as obras citadas acima, você terá mais conhecimento para aplicar estratégias diferenciadas em sua empresa e melhorar os resultados. Ainda não tem um CRM na sua empresa? Faça um teste grátis no SuasVendas por 14 dias e aproveite essa ferramenta incrível! Boa leitura!  ]]>

1 comment on “5 Livros sobre CRM para aprender a usá-lo da melhor maneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *