Você sabe como efetivar uma venda externa? Quais métodos você têm utilizado para aumentar seu faturamento e clientes? Você é um bom vendedor? Caso tenha dificuldade em responder qualquer uma dessas perguntas, este post foi feito para você! Sabe como efetivar uma venda externa? Quais métodos têm utilizado para aumentar seu faturamento e clientes? Você é um bom vendedor? Caso tenha dificuldade em responder qualquer uma dessas perguntas, este post foi feito para você!

A venda externa, como o próprio nome sugere, trata-se de uma transação realizada fora da empresa, onde o vendedor vai até o cliente para oferecer determinado produto ou serviço. Para fazer esse tipo de atividade, o profissional de vendas precisa estar atendo ao mercado e às necessidades dos seus clientes, fazendo um planejamento de negócios e acompanhamento de todo o processo comercial, da pré-venda ao pós-venda.
Esse tipo de transação pode ser mais complexa que as vendas via telefone ou ambiente físico da empresa, e é exatamente por isso que o vendedor precisa estar devidamente preparado.
Selecionei algumas dicas que vão te ajudar bastante a impulsionar as vendas externas do seu negócio. Confira:

1. Se organize

O vendedor externo precisa ficar bem atento com a prospecção de clientes, já que é preciso fazer ligações, agendar reuniões e ser bastante pontual. Você vai conseguir fazer tudo isso utilizando uma agenda.
Fazer uma gestão de tempo eficiente é primordial para o sucesso das vendas externas.
Portanto, anote todos os seus compromisso e controle a duração de cada visita. Assim, você poderá se organizar melhor, terá tempo suficiente para apresentar sua proposta, eliminar possíveis dúvidas dos clientes e depois poderá partir para outra visita com calma.
Lembre-se que tempo é dinheiro e, sendo assim, quanto mais clientes da mesma região você visitar, melhor será a redução de custos com transporte, alimentação e outros.
Um ótima opção é uma agenda online, como a do SuasVendas. Ela é integrada ao CRM e permite que você tenha um controle eficiente das suas interações e compromissos. Além disso, o sistema te avisa por e-mail para que você não se esqueça de nada.
CLIQUE AQUI E TESTE A AGENDA SV POR 14 DIAS TOTALMENTE GRÁTIS.

2. Faça uma boa negociação

A negociação é a parte fundamental da reunião. Se você já for preparado para aproveitar todas as oportunidades de vendas, em um único encontro você pode fechar o negócio.
Para fazer uma negociação de sucesso:

  • Conheça seu produto ou serviço;
  • Fale das vantagens da compra;
  • Prenda a atenção do cliente;
  • Crie um fechamento objetivo.

3. Foque nas soluções

Ninguém gosta daquele papo de vendedor que tenta empurrar seu produto para o cliente a qualquer custo, né? Sendo assim, em vez de ser a pessoa chata que só quer fechar mais uma venda, fale das suas soluções. É isso que interessa!
Antes de marcar uma reunião, estude o cliente e entenda melhor sua necessidade. Assim, você poderá mostrar que tem a solução ideal.  
Fazer uma abordagem mais consultiva o coloca na posição de amigo do cliente, aumentando a possibilidade de fidelização. Além disso, você o deixará mais confiante para finalizar o pedido.
Sem dúvidas, as vendas externas exigem mais comprometimentos dos profissionais e possuem um limite diário de atendimento. Por isso, aproveite todas as conversas para conhecer qual é o seu potencial cliente e invista nos consumidores certos.

4. Cause Uma Boa Impressão

A primeira impressão é a que fica. Então é bom investir em sua aparência (vá bem vestido, de preferência com roupas discretas e com o cheiro agradável) quando for se encontrar com um cliente.
Outro aspecto bastante importante na apresentação é a comunicação e forma de abordagem. Sua fala precisa ser polida e o diálogo precisa ser no nível do cliente. Não se esqueça de sorrir, estabelecer um sentimento de confiança, aperto de mão agradável e chamar o cliente pelo nome.

5. Follow Up

A atenção que você dá a cada cliente após uma venda fechada pode garantir novas oportunidades. Portanto, ligue para conferir se ele ficou satisfeito com o produto ou serviço e se existe alguma dúvida.
Anote também todos os dados das pessoas que visitou para que você possa manter contato com elas, enviando novas ofertas e novidades que podem interessá-las.
Vender fora da empresa é uma excelente maneira de alcançar seu público-alvo e aumentar o faturamento. No entanto, o que você precisa saber é como atingir o cliente na comodidade de seu ambiente, o convencendo de que ele precisa do seu produto ou serviço.

Não é uma tarefa simples! É preciso bastante treino e força de vontade, mas aos poucos você vai alcançar o êxito.

O que achou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos.

Boas vendas!

2 comments on “5 Dicas Incríveis de Vendas Externas

  1. Realmente muito bom, eu acho que uma demonstração de amizade e ter uma atitude honesta e íntegra é de grande poder para vendas futuras, a criação de um vínculo maior que o comercial deve existir nas vendas externas, pois com certeza isso
    virá a facilitar os negócios.
    Uma coisa que eu acho importante, é jamais falar mal da concorrência ou de seus produtos, isso torna o vendedor vulgar e insensato, portanto o que se deve focar é no seu produto.
    Há tantos itens a serem comentados em vendas, que eu vou ficar por aqui.
    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *