A evolução faz parte do nosso DNA! Por isso, estamos em constante crescimento para te ajudar a trabalhar com mais agilidade. Selecionei algumas melhorias que tivemos ao longo dos últimos meses que vão te auxiliar bastante no processo de vendas. Confira:

1. Importador de itens para economizar seu tempo
Faça a importação de itens dos pedidos de forma simples e rápida usando arquivo excel. Assim, você economiza tempo e não precisa digitar código por código de cada produto para finalizar sua venda. Se você trabalha com pedidos que tem muitos itens ou envia a lista de pedidos para o cliente preencher a quantidade desejada essa ferramenta é ideal. Com ela você importa a lista do Excel direto para o pedido e assim, preenchê-lo com os itens do Excel. É muito simples, basta começar o pedido, clicar no botão Importar Itens localizado ao lado do campo de busca de produto, escolher a indústria, a tabela de preço e fazer a importação do arquivo. Nesse mesmo lugar você encontra a opção de baixar o arquivo de modelo que pode ser preenchido por seu vendedor ou pelo seu cliente. Essa ferramenta anteriormente estava liberada apenas para pedidos onde se tem um único fornecedor. Hoje, ela está disponível para todas as contas do SuasVendas, mesmo para pedidos com produtos de várias indústrias. —> Veja mais sobre essa ferramenta clicando aqui.
2. Status cliente no momento da venda
Já passou pela necessidade de emitir um pedido pra um cliente e não saber se ele está inativo ou ativo, dentro do menu pedidos? Então você precisava ir lá no menu Clientes para conferir isso? Tenho uma ótima notícia pra você, isso não é mais necessário. Agora durante a emissão do pedido você consegue visualizar o status do cliente e identificar de forma mais fácil como está a situação. Caso o sistema bloqueie a emissão do pedido para o cliente, você já sabe na hora qual o motivo disso.
3. Pedido rápido reformulado (Para Representantes)
O pedido rápido é uma ferramenta muito utilizada entre alguns clientes, principalmente aqueles que querem um lançamento de venda mais dinâmico e não tem tanta necessidade de detalhes dos produtos do pedido. Essa melhoria aproveita a comissão cadastrada na indústria para o pedido rápido. Assim, quando você a importação do pedido via Excel, o sistema será capaz de identificar qual a indústria, comissão cadastrada e atribuí-la ao pedido. Não é mais necessário adicionar a coluna de comissão do pedido na sua tabela de pedido rápido, somente se você desejar adicionar uma comissão específica.
4. Observação do produto no pedido sem digitar
Com apenas um clique, você copia a observação do cadastro do produto para o campo de observação do item. Isso agiliza ainda mais o processo de venda e não deixa passar nenhuma informação importante no seu pedido. —> Clique aqui e veja como usar esse recurso a seu favor.
5. Inclua a observação do produto ao enviar o pedido
Embora muitos precisam mostrar a observação do produto dentro do pedido, como mostramos acima, temos usuários que não desejam que isso seja exibido para o cliente e o utilizam para enviar mensagens internas para controle das vendas e vendedores. Para mostrar ou não o campo de observação do produto na visualização do pedido, basta acessar o menu Pedidos > Personalizar Pedidos > Escolher a indústria (ou deixar a alteração para todas as indústrias) > Navegar até a sessão Itens do pedido e desmarcar a opção observação do Item. O que achou das nossas melhorias? Conta pra gente nos comentários! Qualquer dúvida estamos à disposição. Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *