O ERP (Enterprise Resource Planning, em português Planejamento dos Recursos da Empresa) vem sendo muito utilizado pela empresas atualmente. Mas infelizmente, muitos não têm ferramentas para um gerenciamento eficaz das vendas. Foi pensando nisso que o SuasVendas disponibilizou a integração com esse tipo de sistema. Assim, você terá módulos que integram todos os departamentos do seu negócio, sendo ele varejo, indústria, distribuidora ou qualquer outro estilo de negócio. Para os gestores, as vantagens são muitas pois terão uma visão e controle sobre todos os recursos empregados na empresa, para gerenciá-los com sucesso. Confira com mais detalhes as vantagens de integrar o seu ERP ao SuasVendas:

1- API simplificada para facilitar a integração
Construa facilmente sua própria integração. A integração com o SuasVendas é feita através de nossa API (Manual de integração) onde consta os detalhes técnicos de como consultar e inserir informações entre o seu ERP e o nosso software. Dessa forma, seu sistema poderá se comunicar com nossos servidores em um ambiente seguro. A integração SuasVendas possibilita a comunicação com a maioria das linguagens de programação, o que facilita o trabalho para sua equipe de desenvolvimento estabelecer conexão. Assim, você terá o benefício de ambos sistemas, poupando processos, economizando tempos e tendo uma melhor análise de todos departamentos de sua empresa. Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail ajuda@suasvendas.com para saber mais detalhes.
2- Evitar retrabalho
Como os sistemas oferecem uma gestão integrada, basta inserir os dados uma única vez, sem retrabalho. Quando existe um fluxo de processos não automatizados, a chance de alguma informação não ser registrada ou interpretada de maneira errada é muito maior, aumentando os custos operacionais ou até mesmo desperdiçando recursos.
3- Melhor gestão e força de vendas
Com a integração do seu ERP ao SuasVendas você pode identificar vários problemas, ter mais facilidade no trabalho e obter informações valiosas como gargalos de estoque, fluxo de caixa, faturamento do mês, comissões e relatórios personalizados, simplificando a análise dos indicadores de desempenho. Isso tudo te ajuda a tomar decisões assertivas baseadas em dados reais. Sem dúvidas, facilita muito o trabalho de qualquer gestor que precisa de de dados ricos e com exatidão. Esses indicadores vão permitir que todos os colaboradores da empresa saibam se estão dentro das metas e objetivos. E caso não estiverem, poderão tomar rapidamente as providências para melhorar os processos. Os blocos de papel e planilhas estão ficando no passado! O investimento em softwares está se destacando cada vez mais nas empresas porque proporcionam uma gestão qualificada, melhorando a força de vendas devido a ferramentas que geram produtividade. Como todas as informações são colocadas em tempo real e ficam disponíveis para todos, ninguém precisa perder tempo aguardando resposta de e-mails, telefonemas e reuniões para saber o que foi feito e está sendo feito dentro da empresa. Basta entrar no sistema e colher esses dados na hora! Você pode gerenciar negócios pelo celular e dar mais mobilidade para sua equipe de vendas com o aplicativo SV.
4- Centralize informações
Já pensou o quanto é difícil fazer uma venda grande e reunir em uma só planilha todas as informações do que foi vendido? Os softwares reúnem todas as informações de forma integrada, como compras, estoque, faturamento e vendas. Isso permite que todas as áreas trabalham de forma sincronizada com a gestão estratégica adotada, com informações atualizadas a todo instante.
5 – Otimize tempo
Gestores e vendedores podem acessar o sistema em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso permite que as empresas ganhem mais praticidade no controle das negociações e procedimentos realizados, como orçamentos, envio de pedidos e outros. Devido ao armazenamento de informações online, os dados que são inseridos no software são preservados caso os computadores ou smartphones sofram com vírus ou falhas.
6- Simplifique processos
A automação otimiza todos os processos, garantindo o aumento na produtividade e melhorando também o processo administrativo e fluxo financeiro. Como as informações são colocadas em tempo real e ficam disponíveis para todos, ninguém precisa perder tempo aguardando resposta de e-mails, telefonemas e reuniões para saber o que foi feito, o que precisa fazer e está sendo feito dentro da empresa. Basta entrar no sistema e colher esses dados na hora! Ao automatizar os processos do seu negócio você acaba com procedimentos arcaicos e passa a ter tudo o que precisa para tomar decisões e simplificar processos em poucos cliques. Por exemplo: utilizando o SuasVendas você poderá enxergar melhor as despesas de cada departamento e vai conseguir implementar ações para reduzi-las. Você pode fazer um controle eficaz de estoque, evitando perdas de mercadorias e sabendo exatamente o valor e quantidade de produtos para não fazer compras excessivas e nem deixar faltar itens.
E os benefícios não param! Essa integração também:
  • Aumenta receita e lucros.
  • Auxilia na implantação das melhores práticas para melhorar os processos da empresa.
  • Permite a coleta de dados de forma automatizada.
  • Reduz custos de logística, transporte e gestão.
  • Facilita a tomada de decisões estratégicas e táticas.
  • Segurança no armazenamento de informações.
Isso tudo fará com que você tenha uma gestão totalmente completa e com todas as ferramentas que você precisa para ter um negócio de sucesso, ficando bem à frente do concorrente. Ainda não conhece o SuasVendas, um dos melhores softwares de gestão de vendas do país? Clique AQUI e confira! Caso tenha alguma sugestão ou dúvida sobre o assunto, deixe um comentário abaixo! Boas vendas 🙂 ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *