Os erros no trabalho acontecem frequentemente no cotidiano empresarial e está tudo bem. Errar é humano, mas é necessário aprender com os erros para não cometê-los novamente e evitar aborrecimentos. A mundo profissional está cada vez mais exigente, e mesmo você não ser condenado por conta de um deslize, é preciso tomar cuidado para não perder a confiança dos gestores e até mesmo perder o emprego. No post de hoje selecionamos alguns erros clássicos que os vendedores cometem e precisam ser evitados. Confira a seguir:

  1. Nunca dizer “não”
É importante colaborar com os colegas de trabalho, mas você também tem suas obrigações diárias. Por isso, saiba falar não! Estar disponível o tempo todo para ajudar as pessoas pode prejudicar sua produtividade. Se algum pedido de ajuda for lhe atrapalhar, explique e diga “não”. Em casos extraordinários, como uma força tarefa, se organize e encontre a melhor forma de ajudar sem perder seu tempo e deixar pendências.
  1. Críticas em excesso
Nada de reclamar demais! Propor ajustes em projetos, pensar em outros tipos de ações e sugerir melhorias é excelente, mas tenha cuidado. Nem sempre suas críticas podem ser construtivas e pode parecer que você está criticando a empresa ou colegas. Além disso, pode afetar a moral de toda a equipe, diminuir a confiança da empresa e também ser considerado um colaborador “chato”, devido ao pessimismo.
  1. Trabalhar demais
Nem sempre trabalhar muito é ser eficiente. Nenhum excesso é bom! É preciso saber fazer um gerenciamento eficaz do tempo para não ficar até tarde no escritório ou precisar concluir tarefas nos finais de semana. Muitas pessoas podem achar esse tipo de profissional esforçado, mas, infelizmente, é improdutivo pois precisa se dedicar o dobro para ter o mesmo desempenho do restante da equipe. Nem só de trabalho vive o homem. É preciso reservar um tempo para sua vida pessoal também.
  1. Ter medo
O medo de errar atrapalha muito o trabalho de inúmeras pessoas, que deixam de dar ideias ou realizar determinada ação com medo da falha. Mas é claro, tudo precisa ser feito com planejamento e análise de dados para que a possibilidade do sucesso seja maior do que a do fracasso.
  1.  Sempre conectado(a)
Já não é segredo que ficar respondendo e-mails ou WhatsApp atrapalha o desempenho dos profissionais. Mesmo sendo assuntos de trabalho, é importante não ficar o tempo todo online e se desconectar para melhorar a concentração. Estipule horários para verificar as notificações!
Cometi um erro, e agora?
Antes de tudo, analise o que pode ser feito para minimizar o erro rapidamente. Posteriormente, assuma o que ocorreu para seu superior em uma reunião pessoal. Durante a reunião apresente soluções para que sejam tomadas imediatamente. Depois, aprenda com o ocorrido e evita voltar a fazer a mesma coisa. Agora que você aprendeu um pouquinho de como evitar e agir da melhor forma perante os erros no trabalho, conta pra gente se já teve alguma experiência positiva ou negativa em relação ao assunto. 🙂 Com informações do Agendor]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *