Ao falar de vendas em grande quantidade o desafio é bem maior do que o varejo. Vender para lojistas exige estratégias bem definidas e diferenciadas. Esse tipo de vendas, também chamada de B2B (quando os negócios são feitos entre duas empresas), traz consigo estratégias que são usadas na conquista de clientes corporativos, buscando sempre um melhor posicionamento de mercado e diferenciação em relação aos concorrentes. Que tal aprender algumas dicas para aumentar as vendas no atacado e vender mais? Confira:

Planejamento
Em vários posts falamos como o planejamento é um fator fundamental para o bom vendedor ser um sucesso. Nas vendas B2B, esse planejamento é essencial. Como estamos falando em vendas de produtos para lojistas em atacado, você encontrará compradores ainda mais exigentes e preparados. Por isso, a importância do planejamento é ainda maior. É necessário estar preparado para fechar aquela venda da melhor maneira.
Fidelização
A fidelização só é conquistada a partir de bons resultados, com foco, principalmente, no pós-venda. Quando você se torna parceiro dos consumidores e eficiente, as relações comerciais tendem a ser mais duradouras. Lembre-se: o bom vendedor gera clientes fiéis.
Reputação
Clientes que enxergam o vendedor como parceiros tendem a ter preferência pelo profissional do que a outros parceiros de negócios. Ter uma boa reputação fará com que você amplie a carteira de clientes
Logística
Nem sempre você pode ter foco total nos preços mais baixos, é preciso também ter foco na  otimização da sua logística. A otimização de processos como a distribuição é um grande diferencial competitivo. Leia também “Como criar uma vantagem competitiva nas vendas por atacado”. 
Facilite a compra
Nenhum cliente quer ter dor de cabeça para fazer uma compra. Portanto, torne o processo de compra mais tranquilo e intuitivo, tentando ao máximo evitar problemas.
Equipe forte e confiável
Se você é líder de uma equipe de vendas, é preciso fazer com que todos trabalhem na mesma sintonia. Ou seja, o cliente precisa se sentir à vontade com qualquer vendedor que esteja fazendo o atendimento.
Mantenha seu estoque atualizado
Nada pior do que vender um produto que não está em estoque, não é mesmo? Por isso, é importante contar com ferramentas que te ajudem na gestão do atacado. O SuasVendas tem a solução ideal para melhorar seu processo comercial e de vendas. Além de manter seu estoque totalmente atualizado, você poderá utilizar o CRM para trabalhar melhor com os clientes e muito mais. Não perca mais tempo com processos manuais e automatize seu negócio. Você ganha mais agilidade e aumenta o volume das vendas. Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com os amigos. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *