Antes de aprender a vender mais você precisa começar a desobstruir sua mente. Posteriormente, colocar em foco um determinado cliente e imaginar quais as reais necessidades dele e como você pode ajudá-lo. Um vendedor não pode controlar as tendências do mercado, humor de clientes potenciais ou os recursos do produto que vende. Mas pode controlar o quanto vende e isso é tudo o que importa. Em vez de se preocupar com fatores que estão fora do seu controle, se preocupe com algumas medidas que estão ao seu alcance para conseguir fechar mais negócios e se destacar dos concorrentes. No post de hoje você vai aprender 7 passos para começar a vender mais. Veja:

  1. Defina os números que você precisa
Quantas reuniões precisa ir? Quantas chamadas de telefone de vendas são necessárias durante o dia para atingir seu objetivo? Quantos e-mails? As respostas dessas perguntas precisam estar bem na ponta da língua. Sem metas bem definidas através de números você estará perdido. Seja específico sobre seus objetivos e como poderá atingi-los. Essa estratégia simples é extremamente eficaz para ajudá-lo a fechar mais vendas.
  1. Objetivos específicos
Um dos primeiros passos para vender mais é esclarecer objetivos específicos, anotando exatamente o que você quer realizar ao longo de determinado período. Após defini-los coloque em algum lugar onde você pode vê-los com frequência. Leia também “dicas para bater as metas das vendas com sucesso”. 
  1. Quebre padrões
Para se destacar da multidão de vendedores em seu mercado você precisa parar de agir como eles. Quebre os padrões das vendas tradicionais, por exemplo, pare de focar somente em vender e comece a se preocupar mais com as necessidades dos clientes. Fazer atendimentos personalizados também é uma ótima alternativa. É preciso ser inovador e bom de trabalho para que os consumidores lembrem de você no momento em que precisarem realizar uma compra.
  1. Defina um roteiro para as interações de vendas
Pesquisas apontam que levam apenas sete segundos para que um completo desconhecido decida se quer continuar uma conversa com você. Ou seja, se você não tiver um bom roteiro de conversa para aqueles primeiros sete segundos, você estará perdendo muitas chances. Com um roteiro de qualidade você estará mais seguro na hora do atendimento e saberá exatamente o que falar.
  1. Desqualifique clientes que não tem características para comprar seu produto
Não tenha medo de desqualificar uma pessoa que não tem grande chance de se tornar cliente. Em vez de tentar persuadir cada pessoa que tentar fazer negócio com você, foque naquelas que podem comprar e que realmente precisam do que você está vendendo.
  1. Peça indicações
Nada fará você vender mais do que uma lista de clientes indicados. Pergunte constantemente a todos os amigos ou clientes se eles conhece pessoas que poderiam fechar negócio com você. Receber indicações de clientes é o sonho de qualquer vendedor e empreendedor, pois quando as indicações começam a serem feitas, as vendas aumentam. Além disso, funciona como uma publicidade eficaz e de baixo custo, já que você poderá diminuir os investimentos com divulgação. Veja “6 Dicas para receber indicações de clientes”. 
  1. Pergunte quais são os principais desafios e objeções dos clientes
Faça perguntas que irão te ajudar a vencer os desafios das vendas. Foque a venda no cliente e em seus problemas, para assim oferecer a solução ideal para que ele feche negócio. Agora que você aprendeu algumas dicas para vender mais é hora de colocar em prática. Ainda tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos. Ainda não tem um software de gestão para te auxiliar nos negócios? Conheça o SuasVendas e faça 14 dias de TESTE GRÁTIS. ]]>

2 comments on “7 Dicas imperdíveis para vender mais

  1. Gostei muito do quinto tópico, sobre desqualificar clientes que não têm potencial para comprar meus produtos.
    Diversos fazem contatos com nossa indústria, pedem visitas, algumas vezes fui até os mesmos e no momento por experiência mando primeiro um email com a ficha cadastral para preenchimento, tabela, catálogo e condições de compra da indústria.
    Boa parte ou a maioria recuam, buscam vantagens inexistentes junto a indústria e pedem que a mesma se adapte as condições exigidas por eles.
    Também em especial tenho alguns clientes que se sobrepõe à tudo, começando com falta de educação, tratando-me como se eu fosse um funcionário dele com gritaria e descordando da liturgia da fábrica.

  2. Gostei muito das dicas, gostaria de maiores informações , dicas,do que fazer ou falar quando o cliente em potencial pede muito e compra pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *