Grande parte dos atacadistas gastam muito tempo pensando em como expandir seus negócios, atender às necessidades dos clientes e vender mais. Além disso, também gastam tempo procurando soluções para otimizar suas operações para conquistar uma vantagem competitiva. Diante deste cenário, muitos empresários começaram a investir nas vendas online, que estão ganhando cada vez mais força e sendo uma realidade nos negócios, devido as inúmeras vantagens. 

Afinal, como vender pela internet pode ser uma vantagem competitiva para sua empresa?
Bom, as tendências metodológicas de todo o mundo têm falado sobre entrar na nuvem e fazer tudo online. E, definitivamente, é um ponto de virada na forma de como os negócios estão sendo feitos. Somente em 2017, as vendas no varejo do comércio eletrônico ultrapassaram R$ 60 bilhões no Brasil. Já a e-commerce B2B vem crescendo com uma taxa de 20% ao ano desde 2010, e os números tendem a crescer até 2020, no qual a expectativa é de que essa taxa dobre. Ao implementar um comércio virtual em sua loja, você oferecerá uma forma prática para que seus compradores regulares e novos façam um login, selecionem produtos, façam pedidos e fechem compras com agilidade.  Folhear catálogos, receber inúmeras ligações da equipe de vendas e aguardar visitas de vendedores ficou no passado dos clientes. Veja algumas benefícios do comércio virtual:
  1. Catálogo de produtos otimizado
Seus clientes terão acesso a fotos e descrições completas de tudo que você vende, evitando que os vendedores carreguem catálogos pesados e ultrapassados.  A plataforma online do SuasVendas, por exemplo, lhe permite definir listas de preços personalizadas. Isso significa que as atualizações dos produtos também são fáceis de trabalhar. Esse acesso altera a forma com que as pessoas pesquisam, visualizam e compram seu produto, melhorando a experiência de compra.
  1. Mais dinheiro
Segundo uma pesquisa da Econsultance feita com proprietários de atacados distribuidores dos Estados Unidos, aqueles que mudaram o processo de pedidos para um formato online relataram aumento de 44% no valor médio do pedido. A pesquisa ainda revelou que 38% dos executivos pesquisados disseram que os clientes gastam mais online do que pessoalmente ou em outros métodos de transição. Ou seja, as vendas online incentivam os clientes a comprarem mais. Leia também “A importância do Catálogo Online de produtos para o aumento das vendas”. 
  1. Alcance de novos clientes
Ter uma loja online permite que você alcance oportunidades que a sua empresa ainda não explorou. Se você tiver boas fotos e local para os clientes obterem informações, você quebrará muitas barreiras para fazer com que as pessoas o escolham como fornecedor.
  1. Agilidade nos processos de vendas
Em comparação com os métodos tradicionais de vendas, como aceitar pedidos, verificar estoques, se comunicar com o cliente, as vendas online são muito mais rápidas. Se optar por um software de gestão ligado diretamente em sua loja virtual você terá todos os dados das vendas rapidamente e conseguirá automatizar muitos processos, deixando mais tempo para outras atividades, como criação de novas estratégias de negócio.
  1. Mais empoderamento dos clientes
Permitir que seus clientes façam compras a qualquer momento, por meio de autoatendimento, oferece empoderamento e uma enorme vantagem competitiva. Caso eles tenham alguma dúvida, basta ir até o seu site para descobrir a resposta. O poder de fazer compras pelo celular, tablet, computador, a qualquer hora e lugar faz toda a diferença diante dos concorrentes. Ao eliminar o tempo gasto em um pedido de compra, você está dando um motivo a mais para que os clientes comprarem da sua empresa. Somando todos os benefícios, sua empresa pode ganhar muito fazendo vendas online no atacado. Quando há um mercado com potencial em crescer tanto, como mostramos acima, conquistar uma vantagem competitiva é fundamental para o sucesso da marca e fidelização dos clientes.
Catálogo Online SuasVendas
Ainda não tem um catálogo virtual? Não se preocupe. O SuasVendas tem ótima ferramentas para você começar o seu agora mesmo!
  • Demonstre profissionalismo ao importar um leque diversificado de fotos e escolha o modelo que você preferir para mostrar seus produtos.
  • Os orçamentos e pedidos de vendas feitos são enviados para o seu sistema, e você já sabe na hora quais vendas foram realizadas.
  • O processo de cadastro dos produtos no catálogo é ágil e permite separar os seus produtos por mais de uma indústria por catálogo. Após ficar pronto é só enviar para os clientes.
VEJA UMA DEMONSTRAÇÃO! Viu como é importante investir no e-commerce B2B? Que tal fazer um teste grátis por 14 dias no SuasVendas para começar a montar sua loja virtual agora mesmo? CLIQUE AQUI. Boas vendas!  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *