Quando se fala em transformação digital muitas pessoas ainda pensam que se trata somente de redes sociais, acesso remoto e mobilidade, mas vai muito além disso. O novo modelo de negócio digital envolve a reestruturação de processos e absorção de cultura digital, voltado, principalmente, para ganhar produtividade de diversas maneiras, com otimização de processos, melhoria na experiência do cliente, auxílio na tomada de decisões estratégicas e também para desenvolver novas formas de comercializar produtos e prestar serviços. Se você pensa que basta utilizar a nuvem na comunicação interna da empresa para fazer parte da transformação digital, está na hora de repensar. Por isso, no artigo de hoje você vai conhecer as principais vantagens do mundo digital empresarial.

Mudança necessária
De acordo com a Sysorex, empresa especializada em análise de dados, alguns números confirmam com clareza que se as empresas não assumirem a transformação digital poderão sucumbir diante dos concorrentes que fizeram. Atualmente existem 7 bilhões de dispositivos móveis em uso. Por dia são criados 2,5 quintilhões de bytes, 900 milhões de posts no Facebook e 75 milhões de posts no Instagram. Diariamente são gastos 17 bilhões de dólares em transações com cartão de crédito, 3,7 trilhões de dólares em transações de todos os tipos pela internet. Segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Altimeter, organizações que começaram a adotar estratégias digitais tiveram 5 benefícios:
  • 32% tiveram aumento no volume de tráfego na web/mobile.
  • 37% aumentaram o engajamento do consumidor nos canais digitais.
  • 41% aumentaram o market share;
  • 30% aumentaram o faturamento do consumidor.
Viu como a transformação digital pode impactar diretamente nos ganhos da sua empresa? Leia também “Como impulsionar meu negócio através da inteligencia em vendas?
Software de gestão
O primeiro passo para começar uma transformação digital em sua empresa e usufruir de toda sua eficiência é adotar um software de gestão, pois um sistema apropriado para o gerenciamento de clientes, vendas e funcionários facilitará o trabalho de gestores a cuidarem das atividades administrativas da empresa e vendedores a fecharem negócios com mais eficácia. O software de gestão é um programa inteligente que tem como objetivo facilitar e integrar essas atividades, automatizando o máximo de processos sempre que possível.
SuasVendas como ferramenta de transformação
O SuasVendas, um dos softwares de gestão mais completos do mercado, tem unido cada vez mais a tecnologia e a gestão a favor dos clientes, auxiliando no controle dos negócios e nas vendas online e remota. O sistema  ajuda a melhorar consideravelmente os resultados das empresas. Veja alguns benefícios:
  1. Agilidade no processo comercial
Em um único sistema é possível monitorar visitas, prospecções, metas, vendas em tempo real, emitir nota fiscal, controle de estoque e financeiro, catálogo de produtos online e muitos mais. Você pode utilizar as ferramentas também de modo offline do seu tablet, smartphone ou computador.
  1. Vendas pela internet
O sistema possui um Catálogo Online B2B, que garante toda a potencialidade das vendas pela internet, possibilitando a divulgação de todos os produtos da sua empresa de modo atrativo e interativo com seu sistema de vendas. Basta seu cliente escolher os produtos e efetuar a compra. Veja algumas vantagens da implantação de um e-commerce nos negócios. 
  1. Relacionamento com o cliente
O CRM do SuasVendas foi desenvolvido para aproximar sua empresa e consumidores, aliando eficiência e tecnologia. Com ele é possível controlar os três momentos essenciais para o gerenciamento eficaz da carteira de clientes: a prospecção, venda e pós venda.
  1. Controle financeiro
Saiba quanto e quando terá de remunerar seus vendedores prepostos e controle as contas a pagar e a receber, tudo isso utilizando um só sistema e sob o seu comando.
  1. Relatórios personalizados
Veja relatórios em tempo real para acompanhar sua comissão sobre as vendas, produtividade da equipe, ranking de clientes e produtos. Além disso, você tem acesso a diversos relatórios essenciais, como: Clientes Inativos por Período, Curva ABC de Produtos, de Clientes, Visão de Consumo por Cliente, Ranking de Vendedores, além de Relatórios de Comissão. Faça um teste grátis por 14 dias e conheça todos os benefícios!
Planeje e faça
A transformação digital precisa estar atrelada a um plano estratégico consistente para melhorar a produtividade, integrar, otimizar, agilizar a cadeira produtiva, simplificar processos e entregar mais valor ao cliente final. Cada vez mais há a entrada de novos concorrentes no mercado, com isso, as empresas que já estão consolidadas precisam constantemente se reinventarem para manterem seus negócios abertos e aumentarem cada vez mais seu market share. Ao longo do artigo notamos que os benefícios são muitos e cabe você e a sua empresa estarem preparados para fazer a mudança, planejar uma estratégia consistente e posteriormente colocar a mão na massa.    Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos. Com informações do Trello]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *