Fazer um catálogo online é uma forma atraente e interativa de exibir seus produtos detalhadamente na internet. Ele possibilita a expansão da base de consumidores e expõe todos os itens da sua empresa de maneira prática, com a facilidade do prospect já estar conectado com o site de vendas, podendo fazer a compra imediata de qualquer produto. O catálogo tem o potencial de atingir consumidores que não conseguem ir até sua loja física, principalmente por causa da distância. Esse benefício é uma vantagem mercadológica para todas as empresas.

Quais os principais  benefícios do Catálogo Online?
  1. Atender clientes de lugares distantes com menos gastos e mais facilidade.
  2. Aumentar o ticket médio de vendas.
  3. Receber pedidos a qualquer momento e de forma organizada.
  4. Oferecer melhor serviço e experiência de compra para o cliente.
Redução de custos com impressão
Produzir e imprimir um catálogo de boa qualidade tem custos altos. Além disso, você nunca vai conseguir distribuí-lo para todo o público que precisa atender. Utilizando o catálogo online qualquer cliente terá acesso aos seus produtos, de forma totalmente interativa e organizada. Você poderá enviá-lo por e-mail, WhatsApp, Facebook ou qualquer outro meio, proporcionando ao consumidor uma excelente experiência na visualização do seu catálogo em qualquer dispositivo.
Relacionamento
A aproximação com os clientes é imediata. Seja o negócio B2B ou B2C, as ferramentas permitem o uso de retornos rápidos, tanto na questão da retirada de dúvidas quanto nas relações ligadas à qualidade dos produtos. [caption id="attachment_8223" align="aligncenter" width="804"] Catálogos de qualidade atraem mais clientes.[/caption]
Otimização de processos
Uma facilidade que você poderá perceber após a implantação do catálogo é a otimização de processos e controles de vendas. Com uma plataforma integrada ao CRM, ERP ou ferramentas de automação de marketing, o gestor terá informações valiosas sobre o público e poderá agilizar os processos internos para efetivar vendas com mais facilidade.
Controle de estoque
Mesmo que você tenha um estoque virtual e físico, seu negócio precisa de um software moderno integrado à sua loja que permite otimizar todo o estoque. Assim, tudo que está disponível estará devidamente registrado, além de todas as movimentações, como entrada e saída. O controle de estoque é de extrema importância para você evitar situações constrangedoras e problemas logísticos que podem prejudicar a imagem da sua loja virtual.
Catálogo Online SuasVendas
Ainda não tem um catálogo virtual? Não se preocupe. O SuasVendas tem ótima ferramentas para você começar o seu agora mesmo!
  • Demonstre profissionalismo ao importar um leque diversificado de fotos e escolha o modelo que você preferir para mostrar seus produtos.
  • Os orçamentos e pedidos de vendas feitos são enviados para o seu sistema, e você já sabe na hora quais vendas foram realizadas.
  • O processo de cadastro dos produtos no catálogo é ágil e permite separar os seus produtos por mais de uma indústria por catálogo. Após ficar pronto é só enviar para os clientes.
VEJA UMA DEMONSTRAÇÃO!  Faça um teste grátis e aproveite todos os benefícios. Qualquer dúvida nos pergunte nos comentários. Estamos disponíveis para lhe ajudar no que for necessário. Boas vendas! ]]>

1 comment on “A importância do catálogo de produtos online para o aumento das vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *