Os Representantes Comerciais são profissionais que possuem uma rotina de vendas mais independente, com menos tempo de trabalho em escritório e mais ação nas ruas. Além disso, muitos trabalham para diversas empresas, o que torna a organização fundamental para o bom desempenho. Assim como todo profissional de vendas, o representante precisa se beneficiar da tecnologia, como o CRM, que tem sido um grande aliado para organizar não apenas o processo de vendas, mas também na rotina  comercial. Veja a seguir algumas vantagens de utilizar o CRM no dia a dia e como essa ferramenta tem um impacto positivo dentro das vendas.

  1. Vendas personalizadas
O CRM permite a personalização das etapas das vendas para o seu ciclo comercial. Isso significa que você pode criar funis de vendas personalizados para cada produto, serviço e empresa. Além disso, ele te ajuda a conhecer melhor os variados perfis de clientes para que você possa melhorar o atendimento e ressaltar as necessidades deles. Dessa maneira, você vai conseguir entender melhor o comportamentos dos seus clientes e ainda vai estar preparado para responder qualquer pergunta e superar as expectativas dos mesmos. Ao entender e mapear as reais necessidades dos diferentes consumidores, você vai melhorar as vendas e aumentar a fidelização.
  1. Ampla visão de prospects e clientes
É muito importante que os vendedores enxerguem o status de todas as negociações e relacionamentos com clientes e prospects, principalmente porque é do sucesso dessas negociações que vem o retorno financeiro. Por esse motivo, mais que qualquer outro profissional, o representante depende do relacionamento contínuo com seus contatos para vender. Portanto, ter a base de dados de seus clientes nas mãos é muito útil. Com um CRM, o representante comercial terá mais controle sobre todas as informações do relacionamento comercial. Esses dados são importantes para descobrir o potencial de recompra de clientes e também para a aquisição de novos produtos. [caption id="attachment_8119" align="aligncenter" width="703"] Controle os três momentos essenciais para o gerenciamento eficaz da carteira de clientes: prospecção, venda e o pós-venda.[/caption]
  1. Facilidade no acesso a informações
Utilizando um CRM, você pode ter todas as informações dos clientes na palma da mão. Seja para agendar tarefas por meio de um tablet, seja para anotar uma informação no seu smartphone durante uma reunião. Essa ferramenta pode ser utilizada em qualquer plataforma, permitindo que o representante tenha acesso total às informações necessárias, como todo o histórico de interação com clientes, propostas, acordos, últimas ligações, objeções e muito mais. Leia também “Como utilizar o CRM para fidelizar clientes”.
  1. Informações de desempenho
Sem vendas, o representante comercial, que depende do seu desempenho para ganhar dinheiro, não tem comissão. Ou seja, sem vendas não há lucro. Por isso, o profissional precisa ficar sempre atento com a sua performance nas vendas. Nesse processo, o CRM é fundamental para verificar como está o faturamento do mês, qual a taxa de fechamento de negócios e onde está errando, permitindo que você corrija qualquer falha e mantenha as metas em dia.  , Monitorar o desempenho comercial é a melhor maneira de entender como você pode melhorar e quais ações têm dado mais certo. Administrar uma carteira de clientes com grande diversidade, relacionando-a com diversos produtos e serviços não é uma tarefa fácil. Portanto, utilizar o CRM como um parceiro de negócios é uma ótima solução para atravessar os desafios e metas das vendas. Que tal experimentar o CRM SuasVendas por 14 dias GRÁTIS e aproveitar todos esses benefícios? Clique AQUI e começa a usar! Caso tenha alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *