Muito se fala no crescimento do e-commerce, e por meio dele parece ser o melhor caminho para quem deseja se destacar no mercado.  Porém, apenas as empresas B2B têm aproveitado essa tendência, enquanto as B2C ainda duvidam desse potencial que a internet tem para melhorar as vendas. Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até 2020 o e-commerce B2B deve movimentar cerca de 6,7 trilhões de dólares no mundo, o dobro do comércio B2C. Para as empresas que ainda têm dúvidas se devem se arriscar nesse mercado, selecionamos algumas vantagens do comércio digital, confira:

Diferencial de mercado
Como o e-commerce B2B ainda é pouco desenvolvido no Brasil, as empresas que começarem primeiro a se aventurar nas vendas digitais têm boas chances de se consolidar na dianteira do mercado.
Leia também “Por que devo criar um e-commerce para aumentar o faturamento do meu negócio?”
Expansão
Uma grande vantagem ao se criar um e-commerce B2B é vender para mercados intangíveis. Ele possibilita uma grande visibilidade para que outros clientes em potencial conheçam a empresa e fechem negócios mesmo a uma longa distância.
Otimização de processos
Uma facilidade que você poderá perceber após a implantação do e-commerce é a otimização de processos e controles de vendas. Com uma plataforma integrada ao CRM, ERP ou ferramentas de automação de marketing, o gestor terá informações valiosas sobre o público e poderá agilizar os processos internos para efetivar vendas com mais facilidade.
Agilidade no ciclo de vendas
Quem busca produtos ou serviços na internet, geralmente, já tem a intenção de compra e pode se decidir mais rapidamente se puder fazer isso automaticamente, sem necessidade de ligações da empresa ou visitas à loja. Portanto, o tempo que a equipe de vendas leva para fazer o contato com um novo lead e nutri-lo até que ele esteja pronto para fazer uma venda pode ser completamente reduzido e muitas vezes nem é necessário entrar em contato.    Essa agilidade do ciclo de vendas evita desperdício de tempo do cliente, da equipe e proporciona uma redução de custo para a empresa.
Vendas na palma da mão
Com o mercado dominado pelos Smartphone, compras feitas em dispositivos móveis têm crescido bastante. Por isso, se a sua intenção é ter um e-commerce, recomendamos que ele ofereça uma experiência única de compra em um site com design responsivo. A forma de comprar mudou e você precisa se adaptar a ela.
Ainda não tem seu e-commerce e deseja implementar em sua empresa? Conheça o Catálogo Online do SuasVendas e faça um teste por 14 dias.
Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *