O mercado evoluiu muito nas últimas décadas, tornando o pagamento algo menos processual ou chato. Muitas vezes, é a tecnologia por trás do check out que faz o cliente realizar a compra e até mesmo se fidelizar. A forma de pagamento se tornou algo importantíssimo nas vendas, pois ela ajuda na conversão e melhora a experiência de compra no varejo. Confira a seguir alguns exemplos de como a tecnologia do pagamento tem se tornando grande aliada dos negócios e dicas para melhorar seu negócio.

  1. Segurança
Com o aumento do comércio virtual, as fraudes têm aterrorizado o mercado. Por isso, ao trabalhar com um meio de pagamento que possui antifraude inteligente, que não impeça compras legítimas, sua loja ficará mais segura e terá a confiança dos consumidores.
  1. Agilidade
Em um ambiente de compras digital, que precisa ser simples e ágil, não faz sentido que o consumidor perca tempo com um roteiro extenso de perguntas e preenchimentos de dados sempre que desejar comprar algo. De acordo com uma pesquisa da Visa, 68% dos usuários não completam transações por conta dos processos a serem cumpridos até a efetivação da compra. Atualmente, mais de um milhão de consumidores usufruem da praticidade de finalizar compras em poucos cliques, o que ajudado bastante na conversão das vendas.
Leia também “A importância da automatização dos processos de vendas”.
  1. Opções
Não são apenas e-commerces que têm revolucionado a tecnologia de pagamentos e melhorado a experiência de compra do consumidor, as lojas físicas também têm oferecido melhores opções. No Brasil, o pagamento em dinheiro é predominante, porém o simples fato de ter um pagamento eletrônico tem um impacto direto no aumento das vendas.
  1. Mercado
Uma boa estratégia para qualquer estabelecimento é entender seu consumidor. Com uma equipe especializada, faça análise elaboradas e veja qual a estratégia ideal para melhorar a forma de pagamento do seu negócio. Nada mais assertivo do que utilizar dados reais da sua empresa para oferecer o melhor ao seu público. Sua empresa tem formas favoráveis de pagamento para o cliente? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *