Vendedores de sucesso têm características em comum, como: vontade de trabalhar, ética, iniciativa e amam sua profissão. De acordo com a especialista Helen Berman, os vendedores que falham também têm características em comum, confira a seguir:

  1. Não têm entusiasmo
A vontade de crescer e o entusiasmo são fundamentais na vida dos vendedores iniciantes e também dos veteranos. Pessoas sem motivação não sentem vontade de bater as metas e nem de ser um profissional melhor. Se o vendedor não tem vontade de vender, como o cliente terá vontade de comprar?
Leia também “4 Dicas para motivar sua equipe de vendas”.
  1. Não gostam de vender
Muitos profissionais de vendas começaram suas carreiras porque precisavam de um emprego ou achavam que ganhariam bem sem precisar fazer muito esforço. Estes vendedores são aqueles que começam a semana enrolando para começar as atividades, enquanto os vendedores de sucesso estão planejando a semana e vendendo. Gostar da profissão é um fator necessário para atingir bons resultados.
  1. Não gostam do produto ou serviço que vendem
É muito mais fácil vender algo que você tem paixão, não é mesmo? Vendedores campeões aprendem a amar o que fazem, ajudando seus clientes a encontrar a melhor solução para seus problemas. A paixão pela profissão e pelo produto/serviço que representam faz toda a diferença na etapa do atendimento.
  1. Não acreditam que precisam se capacitar
Vendedores precisam reservar um tempo para treinamentos, cursos, estudar e discutir com outros profissionais da mesma área. Tudo isso é necessário para se manterem atualizados do mercado e inovar abordagens e técnicas de vendas. Infelizmente, muitas empresas não fazem investimentos na capacitação dos vendedores e muitos acham isso desnecessário. Assim, sempre cometem os mesmos erros, devido, principalmente, a falta de conhecimento ou experiência. Os profissionais bem sucedidos sabem que estudo mais prática são duas coisas que levam ao sucesso!
  1. Enxergam obstáculos em vez de desafios
Vendedores ruins desistem após ouvir a primeira objeção. Já os vendedores comprometidos sabem que objeções simplesmente mostram que o cliente tem dúvidas e que precisa entender melhor suas necessidades para oferecer a solução mais adequada. Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com os amigos. Boas vendas! Com informações do Venda Mais]]>

3 comments on “5 Motivos pelos quais os vendedores não têm bons resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *