A correta utilização dos processos empresariais é excelente para organizar o fluxo de produção de um produto ou serviço, oferecendo uma série de benefícios. Porém, seu excesso cria problemas e burocracias desnecessárias Os processos manuais, na maioria das vezes, geram desperdício de tempo e de dinheiro para as empresas, além de impedirem uma análise mais profunda da situação. Imagine a seguinte situação: gerenciamento do funil de vendas por meio de planilhas do Excel. Sabemos que funciona, mas ela fica inviável em grande escala. Nesse cenário, será necessário que um funcionário fique dedicado a manter essa planilha atualizada e qualquer informação necessária precisará passar por esse profissional, o deixando sobrecarregando. O mais adequado seria utilizar um sistema CRM que otimiza o tempo da empresa e permite que várias pessoas tenham acesso às informações. O sistema gerencia o funil de vendas, economizando tempo e dinheiro para manter um funcionário somente para esta tarefa.  

Devo fazer a automação?
Primeiro, você precisa verificar o que precisa ser automatizado, analisando as seguintes questões:
  • Quanto essa etapa custa para a empresa?
  • Perco tempo executando essa tarefa?
  • Tenho informações suficientes para tomar uma decisão e fazer análises profundas?
Após identificar os problemas dentro de determinada etapa, é hora de agir. Mas antes de começar a utilizar uma ferramenta, é preciso estar atento aos seguintes itens:
  • Irei economizar com a implantação?
  • Quanto custará a automação?
  • Haverá economia de tempo?
  • Terei informações com rapidez e segurança?
Se todas a maioria das respostas for sim, você com certeza será beneficiado pela automação de processos, principalmente se a sua empresa estiver crescendo.   Antes de implantar a automação, calcule quanto tempo e dinheiro serão economizados. Isso irá demonstrar aos colaboradores a importância da automação e como ela será necessário para melhorar o trabalho de todos.
Onde encontro ferramentas de automação?
Atualmente, existem diversos sistemas no mercado, mas o que tem maior custo benefício do mercado, é o SuasVendas, que ajuda na automação da sua empresa com várias ferramenta, melhorando o desempenho da equipe, agilizando o processo comercial e de vendas e otimizando o relacionamento com o cliente. Quer fazer um teste grátis por 14 dias? CLIQUE AQUI Caso tenha alguma dúvida, basta perguntar nos comentários. Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *