Com um bom controle financeiro, sua empresa pode programar ações da forma correta, buscando respeitar o cumprimento dos prazos, evitando o pagamento de juros, que é o grande vilão da vida financeira de vários negócios. Para te ajudar no controle de contas, selecionamos algumas dicas que irão melhorar sua performance financeira. Confira:

  1. Planejamento
A adoção de um planejamento financeiro irá mostrar as despesas fixas da empresa. Com isso, o gestor poderá se programar a partir dos gastos do período que determinar e das entradas de capital. Você pode utilizar um software de gestão, tornando todo esse processo muito mais simples.
  1. Faça o controle de gastos
Para você ter um planejamento de sucesso, é preciso fazer o controle de gastos para que você assegure bons resultados. Dessa forma, você saberá exatamente quais são os gastos fixos e dos gastos variáveis, fazendo uma análise do fluxo de caixa.
  1. Pague todas as contas em dia
Uma ótima dica para evitar gastos desnecessários com juros e multas é tentar quitar as despesas em dia. Mas, para isso, é preciso ter o fluxo de caixa atualizado para garantir o pagamento das contas. Se a sua empresa não está com bons rendimentos e há despesas em aberto, verifique quais delas podem ser negociadas com o credor para diminuir o valor das multas.
  1. Antecipe pagamentos que ofereçam descontos
Cheque se as suas contas tem algum desconto para pagamento feitos antes da data de vencimento. Além disso gerar uma economia, faz com que sua empresa conquiste créditos de seus fornecedores.
  1. Não se endivida
O endividamento pode ser a ruína dos negócios. A regra é bem simples: gaste menos do que ganha. Por isso, o gerenciamento das contas precisa ser feito de forma sistemática para que as dívidas da empresa não percam o controle e se tornem impagáveis por falta de recursos. Sem dúvidas, ter o bom controle financeiro é muito importante para a saúde dos negócios. Se você precisa fazer a gestão das contas e das vendas faça um teste no SuasVendas. O sistema irá te ajudar em todo o processo comercial e financeiro. Experimente agora mesmo!
Como é feito o controle financeiro da sua empresa? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos!
]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *