WhatsApp Business: canal de atendimento ajuda empresas

Tempo de leitura: 2 minutos

Em janeiro foi lançada a nova versão do WhatsApp, exclusiva para empresas. O aplicativo busca facilitar a vida de pequenos negócios, se tornando um de seus canais de atendimento e vendas.

A versão Business permite a automatização de respostas, classificação de diálogos, clientes e também mostra estatísticas de relacionamentos. O app tem se tornado um ótimo meio para ter contato direto com clientes e até mesmo para fazer prospecção e trabalhar leads.  

Como posso utilizar?

Depois de instalar o aplicativo, você pode criar um perfil comercial e colocar informações como endereço físico, site e página no Facebook. Não é preciso informar CNPJ ou qualquer tipo de documento.

Além disso, é possível colocar o horário de atendimento e a descrição do seu negócio, melhorando consideravelmente a visibilidade da empresa.

Uma função bastante interessante é a sincronização de telefone fixo, ou seja, as chamadas do seu número do WhatsApp podem ser direcionadas para outro número.

A automatização de respostas foi uma das funções de maior destaque, pois assim as empresas conseguem responder com agilidade e instantaneamente os clientes. Não poderia faltar as métricas para saber se os clientes estão recebendo as mensagens, certo? E os desenvolvedores pensaram muito bem nisso, disponibilizando as estatísticas no app.

Cuidado!

Existem limites que sua empresa precisa respeitar com o relacionamento pelo WhatsApp, para não se tornar um aborrecimento aquilo que deveria melhorar as vendas.

Preste atenção na frequência de mensagens, não envie nada para quem não está interessado, direcione o conteúdo certo e na hora certa e não force o relacionamento.

Para facilitar o trabalho, monte um cronograma semanal de mensagens, e caso o feedback dos clientes seja positivo, continue com sua estratégia de conteúdo. Caso seja negativo, reduza as mensagens e procure melhorar.

Sem dúvidas, o WhatsApp Business pode ajudar muito nas vendas e no marketing das empresas e é um recurso totalmente acessível e simples de usar. O que achou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos.

Boas vendas! 

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Seria muito legal
    mais se tem para android

  2. Janaina Lopes disse:

    Como faço atrair pessoas pelo whatsapp e vender mais?

    • Amanda Mariano disse:

      Boa tarde Janaína, tudo bem?

      O primeiro passo é criar o canal de atendimento pelo aplicativo, posteriormente fazer a divulgação para sua base de clientes e leads. Tudo depende do seu modelo de negócio. Portanto, recomendo, primeiramente, analisar como pode atrair esses clientes para esse novo canal. Depois de fixar sua clientela, você poderá personalizar o atendimento, enviar produtos pelo aplicativo e muito mais.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: