Como o bom atendimento pode me ajudar a fidelizar clientes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Oferecer um bom atendimento não é tão difícil como parece, mas requer muita prática e dedicação do vendedor. No artigo de hoje, vamos te mostrar o quanto algumas atitudes podem melhorar o atendimento do seu negócio e como isso irá aumentar a fidelização dos clientes.

Os clientes estão mais exigentes

As pessoas tem acesso rápido a todo tipo de informação pela internet, e antes delas fazerem qualquer tipo de compra elas pesquisam e sabem exatamente o que querem, exigindo sempre o melhor.

Caso você falhe em alguma coisa durante o processo de compra e o seu cliente se sinta prejudicado, ele rapidamente poderá buscar alguém que realize o mesmo trabalho que o seu, encontrando uma nova empresa ou profissional que ele confie mais.

Portanto, esteja totalmente capacitado para fazer o bom atendimento e oferecer o que você tem de melhor. Os concorrentes estão crescendo e os clientes estão cada vez mais exigentes e em busca de qualidade. Não perca a oportunidade de fechar uma boa venda por falta de preparo.

Atender bem sai barato

Em média, 25% dos clientes que você atrai te deixarão em algum momento. Fidelizar clientes sai mais barato do que ir em busca de novos.

Isso não quer dizer que você deve parar de investir na busca por novos clientes, pois é exatamente essa prospecção que irá te ajudar a crescer. Porém se você está com queda nas vendas, com pouco dinheiro para investimento, oferecer um bom atendimento pode ser uma ótima maneira de deixar seus clientes atuais satisfeitos, melhorando a fidelização.

Esses clientes fidelizados se tornarão verdadeiros fãs da sua empresa, podendo indicá-la para várias outras pessoas que conhecem. Quer um marketing de atração de clientes melhor que esse?

Como fazer o bom atendimento

Segundo o pesquisador de administração e marketing, Leonard Berry, da Texas A&M University, há cinco fatores básicos que o cliente usa para identificar um atendimento:

Confiabilidade – Cumprimir o que foi prometido ao cliente.

Empatia – Nível de atenção e cuidado que você tem com seu cliente.

Segurança – Quando o cliente sente sua sinceridade, competência e confiança.  

Aparência – Além da aparência das instalações, falamos também da sua própria aparência e do seu time de vendas.

Resposta – Prestatividade que você demonstra em resolver problemas dos consumidores em prazos rápidos.

Como está o atendimento do seu negócio? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com os amigos.

Boas vendas!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. ótimas dicas, super validas.

  2. skidmore disse:

    Thanks Amanda Mariano, for all the effort you have done.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: