Com a evolução da tecnologia, principalmente dispositivos eletrônicos como celular e tablets, a forma de comunicação entre as empresas e seus públicos mudou. Com isso, as companhias agora têm a chance de reforçar sua marca e aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços. Com grande parte das empresas atuando no meio digital, o mercado físico se transformou no online. Devido a isso, empresários precisam ficar atentos quanto às novas mídias digitais e o que elas podem oferecer ao seu negócio.

Redes Sociais
Somente no Facebook, existem mais de 2 bilhões de usuários ativos. Além dessa rede social, o Instagram, Twitter e Pinterest também tem aumentado cada vez mais o número de usuários. Criar estratégias de vendas nessas mídias pode proporcionar um grande avanço no seu negócio. Mas preste atenção, nenhuma estratégia de redes sociais funciona sozinha. É preciso que elas se integrem com o resto do planejamento do marketing digital da empresa. O conteúdo postado nas redes pode ter links para seu site, blog, clientes fidelizados podem ter acesso a conteúdos exclusivos e outros. Uma das principais vantagens das mídias sociais é de aproximar o cliente e a empresa, através de interações, dando voz aos seguidores por meio de opiniões, críticas e sugestões. Isso tudo é extremamente importante para qualquer tipo de negócio, desde uma loja de varejo pequena até as maiores empresas do mundo.
Divulgação de produtos e serviços
Outro bom motivo para começar a adotar as redes sociais na sua empresa é a disseminação rápida de informação nesse meio digital. Com uma campanha bem elaborada, em poucos minutos você pode criar um grande envolvimento de seus clientes. Com isso, você pode criar campanhas de divulgação de novos produtos ou serviços, atraindo novos clientes e também divulgando para os atuais, aumentando a fidelização. Uma boa estratégia é criar promoções interessantes para ganhar visibilidade. Se você tem um e-commerce, pode criar estratégias para redirecionar o público para a sua loja para aumentar o reconhecimento dos produtos e melhorar as vendas. Todas as visitas à página, curtidas em posts e compartilhamentos são métricas que precisam ser analisadas com frequência para verificar como anda o engajamento com o público e se você deve melhorar ou manter suas estratégias de mídia.
Melhora a imagem da empresa
Já pensou perder um trabalho de anos e a boa imagem do seu negócio por conta de um boato virtual ou por um mal atendimento? Com a velocidade das informações e interações entre os usuários, o sucesso e o fracasso podem caminhar juntos. Por isso, as mídias sociais precisam ser bastante atuantes, pois também são importantes para tirar dúvidas, transmitir informações, evitar boatos e falar com o seu público. Não pense que qualquer pessoa sabe trabalhar com o digital, é preciso de um profissional qualificado para evitar qualquer situação desagradável ou até mesmo perca de dinheiro com ações.
Leia também “4 Dicas para fortalecer seu funil de vendas”.
Já está utilizando as redes sociais no seu negócio? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *