O Portal do Cliente é um recurso inovador que o SuasVendas disponibilizou para seus usuários. Através dele, seus clientes poderão, de maneira simples e rápida, acompanhar as compras realizadas junto do comprador. Esse recurso possui relatórios de consumo por fornecedor, tabela de preços, produtos mais comprados e histórico de pedidos. Com as informações na tela de seu celular, tablet ou computador, o cliente poderá acompanhar a evolução e histórico de compras ao longo do tempo.

Liberar acesso ao Portal do Cliente e emitir orçamentos via Internet
Para liberar acesso a este recurso você deve seguir os seguintes passos:
  1. Informar quais indústrias (representadas) seu cliente poderá ver produtos no Portal do Cliente;
  2. Informar quais transportadoras ele usará para emitir o orçamento;
  3. Liberar acesso para a pessoa de contato do Cliente.
Como adicionar as opções de Indústrias e Transportadora no cadastro do Cliente para liberação de orçamentos?
Se as opções “Fornecedores e Transportadora do Portal do Cliente” não constam no formulário de cadastro do seu cliente, faça o seguinte:
  1. Clique no menu Clientes;
  2. Clique no botão “Novo Cliente”;
  3. Agora clique no link “Personalizar Campos”, no canto superior esquerdo do formulário.
  4. No campo “Escolha o campo…”, escolha a opção “Fornecedor (Portal do Cliente)” e clique no botão Adicionar;
  5. Faça o procedimento acima (4) para adicionar “Transportadora (Portal do Cliente)” e depois clique no botão “Salvar”.
Pronto, agora as opções de Indústria e Transportadora estarão disponíveis no formulário de cadastro de todos os seus clientes.
Como liberar acesso ao Portal do Cliente para meus clientes?
  1. Clique no menu Contatos;
  2. Localize a pessoa de contato da empresa (Cliente) e clique no botão Acessar Portal do Cliente (veja imagem abaixo); se ainda não estiver cadastrada, é preciso cadastrá-la;
3. Clique em “Acesso ao Portal do Cliente”; aparecerá um formulário para você liberar acesso ao Portal do Cliente e informar a senha que o contato usará para acessar. Clique no botão Salvar e Enviar por Email; 4. A pessoa de contato selecionada receberá um e-mail com informações para acesso (e-mail, senha e endereço); 5. O endereço para acessar o portal do Cliente você encontra no topo da tela do sistema, acompanhado de suasvendas.com antes do seu nome de usuário. Se você ainda não tem acesso ao Portal do Cliente, faça uma melhoria de plano. Acesse o sistema, clique em configurações, escolha o plano que tenha suporte ao Portal do Cliente e clique no botão “Quero melhorar meu plano”. Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe ou deixe sua pergunta nos comentários. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *