Visão Geral de Vendas por Cliente Visão Geral de Vendas por Cliente – Seu presente de natal! :)[/caption] É prioridade alta acompanhar, periodicamente ou em tempo real, o volume de vendas de sua empresa, principalmente no que tange a Venda por Cliente. Quais clientes estão comprando? Quais pararam de comprar após determinado mês? Como está o gráfico de consumo/compra do cliente X? Com o objetivo de responder estas e outras questões, o SuasVendas com a participação de dezenas de clientes com suas sugestões – está disponibilizando como “presente de Natal” o melhor relatório de vendas para todos os clientes: Visão Geral de Vendas por Cliente. Este relatório é mais uma opção, dentro dos mais de 50 relatórios disponíveis para acompanhar sua empresa, sua equipe e suas finanças no SuasVendas. É um relatório “multi-uso” e “multi-informação”, pois em um mesmo relatório você pode combinar e gerar várias formas de visualizar as informações (filtros, buscas, gráfico etc).

Recursos disponíveis na Visão Geral de Vendas por cliente:

  1. Visualizar as vendas por cliente em determinado mês a mês ou ano a ano;
  2. O vendedor preposto terá acesso ao relatório para acompanhar sua carteira de clientes e respectivas vendas;
  3. Visualização das vendas por valores, gráficos (barra, linha ou pizza);
  4. Filtros rápidos de Vendedor, Região, Cidade, Cliente, Data;
  5. Ordenação de venda por mês (maior venda, menor venda).
A combinação dos recursos acima proporciona uma visão mais completa das vendas e do perfil de seus clientes.

Como acessar?

  1. Acesse sua conta no SuasVendas;
  2. Clique no menu Relatórios > Clientes > 1064 – Visão Geral de Vendas Por Cliente;
  3. Pronto. Agora é só analisar diferentes cenários de suas vendas.
Gostou da novidade? Deixe seu comentário abaixo! 😀 Sua participação é vital para deixarmos o SuasVendas ainda mais completo para sua empresa. 🙂 Vítor Nogueira  ]]>

28 comments on “Novo Relatório: Visão Geral de Vendas por Cliente

  1. Bom Dia,
    Excelente este relatório, gostaria de dar uma pequena sugestão, seria possível adicionar um filtro pela razão social do cliente ?, facilitaria e muito para os secretários e secretarias dos representantes pois normalmente utilizamos a razão social para efetuar a pesquisa.

    1. Gilberto, boa tarde. Que bom que gostou. Realmente a busca rápida está funcionando com Nome Fantasia, mas ainda hoje vamos incluir a busca por Razão Social. Por CNPJ está funcionando perfeitamente ;), se preferir usá-la.
      Até mais!

  2. Muito bom o Relatório, estava aguardando esta ferramenta.
    Humildemente, gostaria de sugerir que fosse disponibilizado o relatório 1021 também para os vendedores, mesmo que seja só no on-line

  3. Boa Tarde,
    Parabéns por mais essa ferramenta, irei dar uma sugestão no relatório da curva ABC de produtos vendidos, que apareça também uma coluna com a quantidade que um determinado cliente comprou.
    Ou seja apareça o total vendido para todos os cliente e uma coluna informando quanto um determinado cliente comprou.

  4. Boa opção de consulta!! Inclusive já estávamos criando esse comparativo em excel, extraindo os dados pelo relatório da tela de consulta de pedido, já que nesse relatório consigo filtrar todas as indústrias de uma vez. Pena que no novo relatório não temos a opção de visualizar todas às indústrias, mas tá valendo!! Obrigada!!

    1. Janeide, no relatório Visão Geral de Vendas por Cliente, você tem o filtro de Indústrias (representadas) para utilizar e ver as vendas somente dos clientes para determinada indústria filtrada 😉

  5. Bom relatório. Sugiro colocar opção de meta por cliente e assim verificar curva de tendência em função da meta e resultado. Possibilitando ao vendedor criar ações para atingir os objetivos

  6. Por favor, coloca nesse relatório o filtro por Razão Social, pois vem por nome fantasia, o que impossibilita de fazer um trabalho rápido, utilizando a carteira de clientes que estou extraindo por Razão Social.

  7. Esse Relatório é ótimo para a ultima semana de fechamento de venda do mês. MINHA SUGESTÃO, colocar na ultima coluna, não o total de vendas do período, mas sim a média de compras do período por Fornecedor. Assim no momento da conversa com o cliente eu saberia o valor médio mensal que ele compra de determinado fornecedor. Isso é primordial para cobrar compra no fim do mês. RESUMINDO: Uma coluna com a média mensal de compra do cliente e cada fornecedor no período selecionado.

  8. Muito dez… acho que vai nos ajudar muito, principalmente para acompanhar as vendas,so um sugestao
    Fazer um opcao para comparar um ano x outro ano…. que ai fica dez….
    e a sugestao acima.. por fornecedor

    1. Cesar, tudo bom? Neste caso é simples: ao abrir o relatório, no campo Tipo de Filtro, escolha Anual. Desta forma, o relatorio mostrará as vendas ano a ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *