Um dos grandes desafios das empresas é atrair clientes, principalmente com o número de concorrentes subindo cada vez mais. Muitas delas acreditam que um simples post nas redes sociais será suficiente para atrair clientes e fechar um número grande de vendas. Infelizmente, essa estratégia não vai dar certo! Diante deste cenário, é fundamental que seu negócio invista em um trabalho diferenciado e saiba se posicionar no mercado, conhecendo bem o público-alvo e como pode entregar um produto ou serviço cada vez melhor para o consumidor. Para te ajudar, selecionamos 4 dicas simples que vão te ajudar a vender mais e melhorar os resultados dos negócios. Confira abaixo:

Atraia visitantes para seu site
Pode parecer fácil, mas atrair visitantes para os sites está cada vez mais complicado, principalmente devido ao número de concorrentes nos mecanismos de busca e as grandes empresas do setor que firmam espaço nas primeiras colocações dos resultados de pesquisa. Para conquistar seu espaço, sua comunicação precisa despertar atenção do público. Se você vende roupas, por exemplo, experimente criar conteúdos de interesse do seu público. Utilize o marketing de conteúdo como estratégia de atração. Quando ele é bem trabalho, é um grande aliado na construção de sua marca e do posicionamento no mercado. A produção de conteúdo fará com que a encontrabilidade do seu site aumente e com isso o número de visitantes subirá. Mas calma, isso é só o começo, pois se você utiliza essa estratégia e não controla os passos para transformar seus visitantes em clientes, com certeza você jogará dinheiro no lixo.
Ofereça produtos e serviços que os visitantes querem comprar
Exponha e divulgue produtos e serviços que seus clientes mais compram. Não deixe em evidência somente mercadorias de maior ticket ou que não possuem volume de vendas. Estude o perfil do seu cliente e trabalhe em cima disso, alinhando as expectativas dele com o cenário que está inserido. Se grande parte dos cliente pertencem a um determinado nicho do mercado, dar destaque aos produtos que não são interessantes para ele só irá aumentar custos e prejudicar sua estratégia.
Utilize um CRM para gerenciar as vendas
Como já falamos em outros artigos, empresas que não possuem um software CRM para gerenciar seus contatos e o andamento das vendas estão em desvantagem em relação aos concorrentes. Os contatos e informações dos clientes podem ser perdidos nos canais de comunicação, como Facebook, e-mails e telefonemas, e isso trará o caos a seu processo comercial. Sistematizar sua equipe de vendas é fundamental para a boa organização e agilidade dos negócios. Se você ainda não tem um CRM faça um TESTE GRÁTIS por 14 dias no SuasVendas e aproveite essas e outras funcionalidades para o gerenciamento do processo comercial e de vendas.
Ganhe a confiança do seu cliente
Um grande problema que prejudica as vendas, principalmente online, é a falta de confiança do consumidor na hora de realizar a compra. Por isso, investir na primeira impressão é essencial. Tanto nas visitas aos clientes como em seu site, se o seu cliente não tiver uma boa primeira impressão sua e da empresa, dificilmente ele será convencido depois. Use roupas adequadas nas visitas, fale dos detalhes importantes do que está vendendo, saiba ouvir o cliente e ofereça a melhor solução. Caso você trabalhe somente com vendas online, tenha um site com uma boa aparência e que tenha todos os detalhes dos produtos e serviços, além disso, deixe em evidência todos os meios de contato que o cliente pode usar para falar com a sua empresa. Que tal começar a colocar tudo em prática e arrasar nas vendas de final de ano? Se tiver alguma dúvida, pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *