A persuasão é a arte que utiliza recursos lógico-racionais ou simbólicos para convencer uma pessoa de algo, de acordo com seus próprios objetivos pessoais. Para persuadir alguém, é preciso ter muita habilidade que pode ser aprendida e aprimorada com algumas técnicas. Essa estratégia é bastante utilizadas por vendedores e funcionários do setor comercial para aumentar o volume de compra dos consumidores. Confira a seguir algumas dicas valiosas para você dominar essa arte:

  1. Prepare argumentos
O bom vendedor sabe conduzir a venda, fazendo as perguntas certas na hora certa. Antes de contornar as objeções do cliente, pergunte tudo que necessita e extraia o máximo de informações possíveis.
  1. Crie vínculo emocional
Após extrair todas as informações necessárias do cliente e reconhecer as reais necessidades, dores e sonhos, é possível criar um vínculo emocional que pode influenciar diretamente no resultado das vendas, aumentando o confiança.
  1. Acredite no seu produto ou serviço
Acreditar na empresa em que trabalha e no que você vende, conhecendo todas as características, benefícios e vantagens é muito importante para mostrar ao cliente que tudo o que você está oferecendo é de qualidade.
  1. Crie boas histórias
Com o intuito de direcionar o cliente em direção à decisão de compra, crie histórias que irá cativá-lo e persuadi-lo. Toda a criatividade é válida!
  1. Não demonstre nervosismo
A calma e tranquilidade no momento da venda são fundamentais para a persuasão.
  1. Treine bastante
Para dominar a arte da persuasão você precisa treinar sem parar. É necessário montar o discurso ideal e praticá-lo, mesmo que ele varie de acordo com cada cliente e situação. Lembre-se que a prática é a chave para o sucesso. Que tal colocar tudo em prática e aumentar o volume de vendas? Se tiver alguma dúvida, pergunta pra gente nos comentários. Ah, não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *