Além de pensar em boas estratégias de vendas, sua equipe também precisará de um reforço extra. Não deixe para última hora o planejamento e ações do Natal, está na hora de colocar a mão na massa e vamos te ajudar com algumas dicas para melhorar as vendas. Confira a seguir:

  1. Invista no marketing
É inevitável que as empresas queiram atrair seus clientes com diversas promoções ou qualquer coisa que os interessem para fechar uma venda. Por isso, considere expandir seus esforços de marketing. Estudos demonstram que o marketing é primordial para pequenas empresas, principalmente na época do Natal. As campanhas de grande impacto e de curto prazo tendem a ser eficazes nessa época do ano e você pode utilizar essa estratégia para atrair e conquistar possíveis clientes e fidelizar os atuais.
  1. Ofereça cartões-presente
O cartão-presente é uma ótima maneira de fidelizar clientes atuais ou inativos, fazendo com que eles comprem mais. Além disso, ele é um ótimo impulsionador de vendas. Outra preciosa dica para melhorar seus negócios é oferecer cartão de desconto aos clientes. Assim, eles se sentirão presenteados e irão retribuir fazendo compras futuras na sua empresa.
  1. Tenha uma boa estratégia de preços
Em seu planejamento, atente-se aos preços. As pessoas ficam com suas cabeças cheias de frases como oferta, promoção, compre 3 pague 2, mas você só irá fisgá-las se usar isso a seu favor da maneira correta. Você não precisa utilizar somente a estratégia de desconto para vender mais, pois você pode ter um produto de entrada mais barato para depois oferecer adicionais pelo seu preço normal. Isso aumentará seu ticket médio de cada compra.
  1. Não seja igual aos concorrentes
Se diferenciar dos concorrentes é essencial para atrair novos clientes. Ofereça mais para seus potenciais consumidores, se diferencie pelo conhecimento de mercado, discurso de vendas mais afiado ou produto de melhor qualidade. Tudo é válido! Crie uma apresentação envolvente, que dê motivos para o cliente comprar de você no Natal, saiba as reais necessidades dele e ofereça o que você tem de melhor. Pense o que torna sua empresa única e trace seu discurso a partir daí.
  1. Recupere clientes inativos
Aproveite que as pessoas estão mais propensas a fazer compras no final do ano e use isso a seu favor para recuperar os clientes inativos. Fazendo isso, você vai melhorar bastante suas vendas logo no início do ano. É hora de entrar em contato com esses clientes, saber o motivo de não estarem comprado mais, oferecer as melhores ofertas e os melhores produtos. Pense em uma maneira de atraí-los e coloque seu plano em ação. Se a sua empresa estiver preparada para o Natal, com certeza vai ampliar seu alcance, o número de prospects e o número de vendas fechadas.  
Leia também “Como vencer os desafios das vendas B2B”.
Feche o ano com pé direito e comece o próximo com mais oportunidades de negócios. Está na hora de fazer o planejamento e começar a colocar tudo em prática. Caso tenha alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários. Boas vendas! 🙂 ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *