No artigo de hoje vamos tratar de uma das principais causas de alta ou baixa performance no trabalho e de ter uma vida calma ou sofrer com estresse: a administração do tempo! Selecionamos algumas dicas para você colocar em prática no dia a dia, confira:

  1. Mudanças são necessárias
É impossível conseguir se organizar sem antes ter uma atitude de mudança. A maior parte das pessoas que não administram bem o tempo tem hábitos de comportamentos e atividades ineficientes. Por isso, é preciso ter determinação para superar vícios como fazer sempre o que parece urgente antes de fazer o que é realmente importante. Bons hábitos só depende de você.
  1. Anote como e em que você investe seu tempo
Assim como quem quer economizar dinheiro precisa anotar tudo que gasta, quem quer uma melhor administração de tempo também precisa anotar tudo o que faz. Isso vai lhe proporcionar uma forma mais sólida de analisar onde você está desperdiçando tempo e qual a melhor maneira de eliminar o problema.
  1. Atenção com as redes sociais e WhatsApp
Verificar toda hora quantas pessoas “curtiram” sua última postagem no Facebook é uma das maiores formas de perder tempo. Portanto, separe 10 ou 20 minutos por dia para cuidar disso e elimine o vício de ficar entrando e saindo toda hora das redes sociais. Já no WhatsApp, sempre que pensar em responder mensagens que não dizem respeito ao seu trabalho, pense em suas prioridades e nas coisas urgentes que necessita fazer.
  1. Ter uma agenda é necessário
Uma ótima forma de começar a se organizar é ter um lugar onde você possa anotar tudo que precisa ser feito para ter um controle maior das suas prioridades. No SuasVendas há uma ferramenta excelente que pode te ajudar nisso: a agenda corporativa. Ela foi criada para facilitar o dia a dia nos negócios e integrar com as informações da carteira de clientes, Além disso, é integrada ao sistema de vendas e com a ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Que tal experimentar por 14 dias grátis? Clique AQUI e aproveite!
  1. Foco
No final do dia anote todas as coisas importantes que precisa fazer no outro dia, e na manhã seguinte faça tudo que está na sua lista, sem perder o foco. Durante o dia, releia a lista e veja se está cumprindo tudo por ordem de prioridade e o que de mais importante consegue fazer. No final do dia, refaça o processo. Conhece mais alguma dica importante para as vendas? Conta pra gente nos comentários. Ah, não se esqueça de compartilhar o conhecimento com os amigos. 🙂 ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *