A oferta não é o preço ou o produto. É o conjunto de tudo o que está sendo oferecido para o cliente, como: vantagens, preço, garantias, benefícios, experiência e o próprio serviço ou produto. Por exemplo, o mesmo produto com o mesmo preço pode ter várias ofertas diferentes, dependendo das vantagens que o vendedor oferecer ao cliente. Para se destacar nas ofertas e fazer uma proposta de valor, é fundamental que você saiba os motivos que fazem o cliente querer comprar de você, pois não adianta fazer uma boa apresentação se você não captou as necessidades e medos dele. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para você fazer uma oferta de venda eficiente. Confira:

  1. Seja uma pessoa positiva e feliz
A felicidade e a positividade em uma oferta de venda contagiam os clientes e elevam sua autoestima. Em suas apresentações é preciso transmitir boas energias e deixar um clima de alegria, pois isso cria uma atmosfera de compra.
  1. Atendimento personalizado
Cada cliente tem uma necessidade e precisa de benefícios e ofertas que atendam o que ele está buscando e precisando. Uma proposta de venda de sucesso é aquela que é personalizada, ou seja, você precisa ter argumentos que se encaixam nos problemas do cliente. Isso vai mostrar que você se preocupa em resolver seus problemas e não apenas vender.
  1. Naturalidade
Você sabia que cerca de 80% dos vendedores mostrar que estão querendo apenas vender, em vez de ajudar o cliente a resolver problemas? Isso é um grande erro nas ofertas de vendas, pois é preciso deixar a conversa fluir de forma natural. Mesmo que o cliente dê sinais que vai realizar a compra, não mude seu aspecto facial, nem a respiração. Saiba o momento certo de oferecer seu produto ou serviço.
  1. Tenha poder de influência
Demonstre que você tem credibilidade e personalidade para que o cliente o leve a sério. Em sua apresentação não se esqueça de falar sobre o que o consumidor ganha com a oferta. Isso garante com que a pessoa se sinta reconhecida e valorizada. Mostrar que o cliente vai receber ganhos com sua oferta é fundamental para que ele feche negócios com você.
  1. Apresente depoimentos
Tenha em seu computador, celular ou material impresso uma série de depoimentos de clientes satisfeitos. Isso vai mostrar que você tem uma postura profissional e que é muito competente. Lembre-se: o sucesso não vem de uma hora pra outra, é preciso se capacitar e aprender com os erros. Não desista nos primeiros obstáculos. Que tal começar a colocar tudo em prática para arrasar nas ofertas de vendas? Caso tenha alguma dúvida, pergunta pra gente nos comentários. Boas vendas! 🙂 Com informações do Venda Mais  ]]>

1 comment on “Como fazer uma oferta de vendas poderosa

  1. Bom doa Srs(a),
    Hoje, trabalho como corretor de imóveis, pois o segmento de representação não consegui obter sucesso , o suas vendas tem como me proporcionar um forma de trabalho ou divulgação a nível nacional e local?(Ceara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *